Cinco países conquistaram medalhas inéditas no Pan, você sabe quem são?

    Competição continental consagrou atletas de cinco países que conseguiram se superar e fizeram marcos na história do esporte em seus respectivos países;

    O Pan-Americano de Lima (2019) teve 41 países disputando as mais variadas competições em esportes coletivos, individuais, de forma mista e com esportes que estreavam na competição. Todavia, alguns atletas tiveram destaque em determinadas modalidades e foram os pioneiros na história de seus países:

  1. Ouro (Bolívia): na data de 10/08/2019, o selecionado boliviano de raquetebol (que já havia conquistado outras 6 medalhas na sua história) conseguiu, enfim, o primeiro ouro em sua história. A equipe masculina derrotou a Colômbia, por 2×1 de virada, e subiu ao lugar mais alto do pódio, pela primeira vez.
  2. Ouro (Granada): na data de 10/08/2019, pelo atletismo, Jamal Peters conseguiu o ouro inédito para seu país na história ao conseguí-lo no lançamento de dardo e ainda quebrar o recorde pan-americano.
  3. Ouro (Barbados): na data de 10/08/2019, pelo atletismo, o brasileiro (e favorito) Gabriel Constantino derrubou um obstáculo e deixou caminho livre para a vitória inédita de Shane Braithwaite conquistar a prova de 110 metros com barreiras, além de quebrar seu recorde pessoal na prova.
  4. Ouro (Ilhas Virgens Britânicas): na data de 06/08/2019, a atleta Chantel Malone conseguiu o ouro inédito para o país no salto a distância, de pouco mais de 28 mil habitantes.
  5. Bronze (Aruba): na data de 09/08/2019, Mack Eerenbeemt (nascido na Holanda) conseguiu a medalha inédita de bronze para o país na vela, pela classe RS:X.

Veja mais:

Brasil no Pan de Lima

Eleições Bolivianas marcadas por protestos

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: