Ciclista colombiano conquista Tour de France pela primeira vez e faz história

    Egan Bernal, da Ineos, trouxe o título geral da tradicional competição de ciclismo pela primeira vez para a América do Sul;

    Na data de 28/07/2019, foi disputada a última etapa do tradicional circuito de ciclismo Tour de France, na chegada à cidade de Paris. Em etapa vencida pelo australiano Caleb Ewan, da Lotto Soudal, foi o colombiano Egan Bernal quem tinha motivos de sobra para comemorar.

    Chegando em segundo lugar na etapa, que contemplava o trecho entre Rambouillet e a Champs-Elysées, o atleta colombiano ficou um minuto e 11 segundos adiante de seu companheiro de equipe, o britânico Geraint Thomas (campeão da edição passada).

    Após cruzar a linha de chegada, Egan mal pôde esconder seu contentamento com o feito histórico. O ciclista de 22 anos participava de seu primeiro Tour de France e quebrou um tabu, pois outros atletas colombianos já haviam disputado a competição, mas não haviam conquistado o título, até que Bernal pôde desengasgar o grito de “É CAMPEÃO!” da garganta da Colômbia.

Veja mais:

São Paulo chama atenção para a esclerose múltipla

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: