Cerco prende ex-carcereiro que se passava por policial civil

O acusado, que extorquia comerciantes, foi detido na zona leste da Capital

 

 

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (11), um homem, de 52 anos, que se passava por policial civil para extorquir comerciantes no centro da capital. Ele foi capturado na sua casa, na zona leste da cidade.

A ação foi deflagrada por agentes da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) da 1ª Seccional que, imediatamente após o registro de um roubo registrado no final de janeiro, iniciaram as investigações.

Após um intenso trabalho de apuração, apoiado em oitivas, análises de imagens e outras técnicas de investigação, as equipes chegaram até a identificação do suspeito e de sua residência, situado no bairro Anália Franco.

Foram então expedidos mandados de busca e de prisão temporária, sendo que durante cumprimento das ordens, foram localizados distintivos, funcionais, coletes balísticos, rádios comunicadores, algema, armas e munições. Os materiais foram encaminhados à perícia.

O ex-carcereiro foi preso em flagrante e, além de ser indiciado por extorsão, ainda responderá por posse ilegal de arma e de munições restritas, usurpação de função pública e uso de documento público falsificado.

 

 

 

Por: Paula Vieira 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública – SP



Diga-nos o que achou do post: