Camarões vira sobre Nova Zelândia e conquista vaga nas oitavas da Copa do Mundo

    Com gol nos acréscimos, camaronesas garantem vaga na próxima fase da competição disputada na França;

    Pela última rodada do Grupo E, as camaronesas vinham no 4-3-3 e precisavam do resultado contra as neozelandesas, que atuavam no 5-3-2. A Nova Zelândia dominava a posse de bola, mas agredia pouco a meta da goleira Ngo, dando apenas um arremate ao gol.

    Camarões, por sua vez, criou mais chances de perigo no jogo, dando 22 chutes ao gol. Tanto que a sorte viria a sorrir para as africanas: após receber belo passe, a meia-atacante Nchout ficou cara-a-cara com a goleira Nayler e teve calma para bater rasteiro, tirando da goleira, e abrir o placar para as camaronesas, aos 12 minutos do segundo tempo.

    Entretanto, após cruzamento da direita, a zagueira Awona tentou afastar e, numa infelicidade, a bola morreu no fundo do gol de Camarões. Era o empate da Nova Zelândia, que reavivava suas esperanças em uma virada e a classificação para a próxima fase.

    Contudo, Nchout estava em dia inspirado e, aos 50 minutos de jogo (último minuto dos acréscimos dados pela juíza da partida), fez excelente jogada individual em que saiu driblando a zaga neozelandesa, antes de fazer seu segundo gol na partida, fazer 2×1 para suas compatriotas e classificar Camarões para a próxima fase.

    Com a atuação iluminada de Nchout, as camaronesas voltam a campo na data de 23/06/2019, pelas oitavas de final da competição mundial, e medem forças contra a Inglaterra.

Veja mais:

Norte-americanas massacram equipe tailandesa pela Copa do Mundo Feminina

Francesas aplicam goleada nas Sul-Coreanas na abertura da Copa do Mundo

Com show de Cristiane, Seleção Brasileira começa com vitória na Copa do Mundo

No ano de seu centenário, Espérance conquista bicampeonato africano

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: