Calma, o ovo é do bem

Além de possuir uma gordura do bem, combate doenças cardiovasculares e afasta a catarata

Estudos demonstram que o consumo de gorduras naturais e saudáveis como as presentes no ovo diminuem o risco de doenças cardiovasculares.

Segundo a doutora Márcia Simões Kornin, que comanda a Eden Clinic em Curitiba, é mito que o ovo faz mal à saúde a verdade é que ele é um alimento muito completo. “O medo do ovo surgiu por uma relação com o colesterol, porem diversas pesquisas hoje nos tem demonstrado que as doenças cardíacas se originam da inflamação e lesões vasculares ocasionadas pelo excesso de açúcar, carboidrato e alimentos industrializados no geral e não do colesterol. O colesterol é importante para a produção dos nossos hormônios, é uma fonte de energia. Forma a camada protetora que envolve o coração e pulmão dentre outras funções uma vez que possui gorduras boas e proteínas.”

Durante o café da manhã é possível substituir o pão por um ovo, dessa maneira a pessoa oferecerá ao organismo logo pela manhã uma fonte rica de nutrientes, o que também auxiliará na perda de peso, “As proteínas ajudam na produção e manutenção da massa magra, ele possui gorduras saudáveis que ajudam muito na saciedade, ou seja, ao consumir o ovo você vai demorar para ter fome novamente, eles possuem também baixa quantidade de carboidrato” afirma a médica.

O alimento também é muito recomendado para quem treina, uma vez que é uma excelente fonte de proteínas e gorduras saudáveis, que são nutrientes fundamentais para a produção da musculatura e também na formação hormonal, como por exemplo, a testosterona. Mas, segundo a doutora Marcia, o mais impressionante é, que além de atuar contra doenças cardiovasculares, o ovo também reduz a degeneração macular e catarata. “As principais causas de deficiência visual e cegueira nos idosos são a degeneração macular e catarata. Dois antioxidantes presentes nos ovos têm efeitos protetores para a saúde ocular. Eles são chamados de luteína e zeaxantina, ambos são encontrados na gema. Estes antioxidantes reduzem significativamente o risco uma vez que se acumulam na retina, a parte sensorial do olho,” finaliza a médica e coordenadora da Eden Clinic.

Serviço: Eden Clinic                        

Dra. Marcia Simões – CRM 33207

Médica e Diretora Técnica da Eden Clinic

Tel: (41) 3501-9358

E-mail: contato@edenclinic.com.br

Site:http://www.edenclinic.com.br/

Endereço: Rua Padre Anchieta 2050 – sala 607 e 608 – Bigorrilho.

 

Fonte: Toda Comunicação



Diga-nos o que achou do post: