Brusque busca empate e consegue vitória nos pênaltis contra o Manaus

    Equipe catarinense consegue título inédito da Série D;

    A Arena da Amazônia seria o palco da grande final da Série D na data de 18/08/2019. No duelo de ida, em Santa Catarina, as equipes do Manaus e Brusque empataram em 2×2 e quem vencesse essa segunda partida seria a grande vencedora da Série D 2019 e colocaria o inédito título nacional na prateleira de suas conquistas.

    Sendo o jogo apitado pela árbitra Edna Alves Batista (primeira árbitra a apitar uma final de campeonato masculino de futebol nacional) e com um público recorde (44.896 pessoas), o estádio estava abarrotado de torcedores do Manaus, para apoiar maciçamente o time em campo. Mas foi o Brusque, que saiu na frente, após a bola ser alçada na área e o atacante Júnior Pirambu abrir o placar de calcanhar, 1×0 para a equipe catarinense aos 2 minutos de jogo.

    O Manaus reagira logo aos 8 minutos, quando o meia Sávio faria o gol de empate dos amazonenses de cabeça. E a virada aconteceria no segundo tempo, quando o atacante Mateus Oliveira, após cobrança de escanteio, cabecearia para baixo no canto direito do goleiro e viraria o jogo para os donos da casa, aos 14 minutos da segunda etapa.

    O clube catarinense ainda empataria o duelo com o atacante Thiago Alagoano, ao aproveitar a sobra na grande área para empatar aos 37 minutos do segundo tempo e levar a decisão para os pênaltis.

    Durante as primeiras 5 cobranças, nenhuma das duas equipes desperdiçou, até que as cobranças alternadas se iniciaram. O volante Márcio Passos chutou a bola por cima, em cobrança de penalidade máxima para o Manaus e o goleiro Zé Carlos (Brusque) bateu rasteiro no canto direito do gol para decretar o fim da partida e o título nacional inédito do Brusque.

Veja mais:

Novas Regras no Futebol Brasileiro em 2019

Árbitra Edna Alves se destaca no cenário internacional

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: