Em duelo equilibrado, vôlei feminino brasileiro derrota as dominicanas;
A Arena Sabiázinho, em Minas Gerais, receberia a partida entre as seleções que ainda estavam invictas na disputa por uma vaga nas Olímpiadas 2020. O Brasil havia derrotado Camarões (3 sets a 0) e Azerbaijão (3 sets a 2), antes de medir forças contra a República Dominicana – que havia derrotado ambos adversários por 3 sets a 0.
Após abrir 2 sets a 0, com destaque para Lorenne e Tandara, o rendimento das comandadas de José Roberto Guimarães caiu vertiginosamente. Com erros não forçados e bloqueios parcos, as brasileiras fizeram as dominicanas reagirem e empatarem o jogo em 2×2, levando a decisão para o tie-break.
Mas a sorte sorriu para as brasileiras, que fecharam o jogo por 3 sets a 2 (parciais de 25/22, 25/19, 23/25, 18/25 e 15/10), com atuação destacada de Tandara. Com este resultado, a Seleção Brasileira tem sua vaga garantida em Tóquio, em 2020, graças à liderança obtida no grupo D, após sair vencedora desse jogo.
O Brasil buscará o tricampeonato olímpico ano que vem e não se ausenta de uma edição de Jogos Olímpicos desde Moscou (1980), quando disputou pela primeira vez nessa modalidade.
Veja mais: