Brasil vence Uruguai e conquista o Octacampeonato Sul-Americano de Futebol de Areia

    Seleção Canarinho aplica 10×1 na final contra o Uruguai, ganha o título invicto e a vaga para o Mundial no Paraguai

    Na data de 05/05/2019, a Seleção Brasileira jogou a final das Eliminatórias Sul-Americanas e goleou a Seleção Uruguaia por 10×1. Os gols foram marcados por Rodrigo (3), Mauricinho, Bokinha, Lucão, Nelito, Bruno Xavier (atingiu o 200º gol pela Seleção) e Filipe (2). Pelo lado da celeste, o atleta Quinta descontou.

    O Brasil teve campanha irretocável ao ganhar da Bolívia (11×1), Colômbia (9×5), Equador (11×2) e Uruguai (9×1), na 1ª fase da competição. Já nas finais, bateu a Argentina por 9×3 e na grande final aplicou a goleada de 10×1 nos uruguaios, mais uma vez.

    Na disputa do 3º lugar, o Paraguai (país sede do Mundial, com vaga já garantida) aplicou 6×5 na Argentina, em duelo emocionante, e garantiu, assim, o 3º posto das Eliminatórias.

    Agora, as três Seleções classificadas voltam aos treinos e vão se preparar para o Mundial que será disputado no final de novembro. O Brasil busca o hexacampeonato mundial, após ter conquistado seu último título em 2017, ao golear o Taiti por 6×0 na Copa do Mundo ocorrida em Bahamas.

Veja mais:

Eliminatórias Sul-Americanas de Futebol de Areia 2019

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: