Brasil vence a Argentina e garante vaga nas Olímpiadas 2020

    Após três empates na segunda fase do torneio, Seleção Canarinho bateu a Argentina e carimbou o passaporte para o Japão;

    A data de 09/02/2020 selaria o destino do Brasil nas Olímpiadas 2020 pelo futebol masculino. Atuais campeões olímpicos, o plantel tupiniquim precisava da vitória contra os já classificados “Hermanos” para conseguir a vaga para defender seu título em 2020.

    O estádio Alfonso Lopez, em Bucaramanga (Colômbia) receberia os comandados de André Jardine no 4-4-2 e apostando nos meias Pedrinho (Corinthians) e Reinier (Real Madrid) para municiarem os atacantes Paulinho (Bayer Leverkusen) e Matheus Cunha (Hertha Berlin). Já a Argentina era regida pelo meia Mac Allister, que, após se destacar pelos argentinos do Boca Juniors, acabou transferido para os ingleses do Brighton.

    Aos 13 minutos de jogo, Pedrinho daria passe pelo alto para encontrar Paulinho entre os zagueiros argentinos. O atacante brasileiro teve frieza para chutar rasteiro e abrir o placar para o Brasil.

    Já aos 30 minutos, o zagueiro argentino Pérez falhou no recuo para o goleiro e coube a Matheus Cunha dividir o lance para arrematar. Entretanto, o próprio Pérez salvou a bola em cima da linha, mas ela voltou para Matheus Cunha finalizar para o fundo da meta argentina.

    E, aos 20 jogados no segundo tempo, novamente Matheus Cunha apareceria para marcar, depois da assistência de Paulinho em jogada na entrada da área. O atacante do Hertha Berlin chutou rasteiro e cruzado no canto direito do goleiro argentino, para decretar 3×0 para o Brasil e garantir a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Veja mais:

Brasil consegue vitória sobre a Coreia do Sul no último amistoso em 2019

Com nova virada, Brasil vence México na final da Copa do Mundo sub-17 e conquista o tetra

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: