Brasil se supera e vira sobre a Bulgária para conseguir vaga nas Olímpiadas 2020

    Após estar perdendo por 2 sets a 0, Brasil consegue virada espetacular na casa dos adversários;

    A cidade de Varna (Bulgária) foi testemunha de um feito memorável do vôlei masculino brasileiro. Na data de 11/08/2019, os brasileiros perdiam por parciais de 25/23 e 25/19, mas viraram o jogo com parciais de 32/30, 25/16 e 15/11, para garantir a vaga olímpica, defender o atual título e carimbar o passaporte para Tóquio 2020!

    A exemplo da seleção feminina, a masculina também ganhou um daruma como troféu neste torneio como troféu. Agora os comandados de Renan Dal Zotto tentaram conquistar o tetracampeonato.

    Tendo o ginásio sido tomado por torcedores búlgaros, Sokolov se destacando e o Brasil com pouco poder de reação, rapidamente os búlgaros tomaram conta do jogo e abriram 2 sets a 0 no placar, para delírio da torcida da casa.

    Mas a tática brasileira, em colocar Leal e Lucarelli juntos, surtiu efeito somada aà boa atuação de Wallace nos saques. Tendo evitado dois match points, o Brasil fechou o 3º set de maneira acirrada por 32/30. E no set seguinte, a reação tomou ainda mais forma, visto que o Brasil fechou o set por 25/16.

    No tie-break, a Bulgária saiu na frente e inflamou a sua torcida, mas o Brasil se manteve com bons saques e parelho na troca de pontos com os búlgaros. Até que, num ataque desperdiçado pelos anfitriões, o Brasil fechou o jogo por 15/11 e o jogo por 3 sets a 2 em uma virada espetacular.

Veja mais:

Em estreia do primeiro estrangeiro na Seleção Brasileira, Brasil bate a Austrália

Taubaté derrota o Sesi-SP e fatura a Superliga Masculina

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: