Comandados de Tite não tomam conhecimento do adversário e aplicam maior goleada desde 2012;
Após derrotar o Qatar por 2×1 recentemente, a Seleção Brasileira (sem o atacante Neymar) goleou Honduras pelo placar elástico de 7×0, em partida disputada na data de 09/06/2019, no estádio do Beira-Rio (casa do Internacional no Rio Grande do Sul).
O Brasil começou avassalador e pressionou os comandados do uruguaio Fabián Coito, desde o apito inicial. Até que o lateral-direito brazuca (e capitão) Daniel Alves cruzou para a cabeçada do centroavante Gabriel Jesus abrir o placar, de cabeça, aos 10 minutos da etapa inicial. O estádio entrou em delírio, mas o juiz consultou o VAR antes de validar o gol que abriria vantagem para o Brasil.
Pouco depois, após cobrança de escanteio do meia-atacante Philippe Coutinho, o zagueiro Thiago Silva, de cabeça, ampliou a vantagem brasileira na partida, 2×0 para a Seleção Canarinho, aos 12 minutos da primeira etapa. Eis que Romell Quioto entrou de carrinho no volante tupiniquim Arthur e foi expulso, deixando a situação hondurenha ainda mais complicada na partida. O meia brasileiro se contundiu no lance e foi substituído pelo volante Allan.
Após jogada bem trabalhada, o atacante Richarlison foi derrubado na área e o juiz assinalou pênalti para o Brasil. Philippe Coutinho teve tranquilidade e bateu forte no canto alto direito do goleiro para dilatar a vantagem brasileira, a 3 gols de diferença. Após esse tento, o meia do Barcelona ainda acertou dois chutes nas traves do goleiro hondurenho.
Logo no começo da segunda etapa, mais uma vez Gabriel Jesus balançaria as redes do adversário e faria seu sexto gol no ciclo da Copa 2022 para se isolar como artilheiro da Seleção. Aos dez minutos da segunda etapa, o atacante David Neres faria seu primeiro gol com a camisa do Brasil, após linda jogada individual e finalização categórica, 5×0 apontava o placar a essa altura.
Após substituir Gabriel Jesus, o atacante Roberto Firmino, recém-campeão da Uefa Champions League, anotou seu gol na partida após dar leve toque para tirar a bola do alcance do goleiro aos 19 minutos da segunda etapa. E caberia mais um ainda aos 25 minutos da segunda etapa, dessa vez por intermédio de Richarlison, que aproveitou cruzamento do atacante Everton, sacramentando o 7×0 a favor do Brasil – maior goleada desde 2012, quando (por intermédio do técnico Mano Menezes) o placar de 8×0 foi feito sobre a China.
O Brasil volta a campo na data de 14/06/2019, dessa vez pela abertura da Copa América, em jogo a ser disputado no Morumbi (São Paulo) contra a Bolívia. Depois enfrenta a Venezuela em Salvador e o Peru na Arena Corinthians, para tentar vaga na próxima fase da competição onde é o anfitrião da disputa.
Veja mais:
Com destaque de Coutinho, Brasil derrota a Bolívia na estreia da Copa América