Brasil goleia Honduras no último amistoso antes da Copa América

    Comandados de Tite não tomam conhecimento do adversário e aplicam maior goleada desde 2012;

    Após derrotar o Qatar por 2×1 recentemente, a Seleção Brasileira (sem o atacante Neymar) goleou Honduras pelo placar elástico de 7×0, em partida disputada na data de 09/06/2019, no estádio do Beira-Rio (casa do Internacional no Rio Grande do Sul).

    O Brasil começou avassalador e pressionou os comandados do uruguaio Fabián Coito, desde o apito inicial. Até que o lateral-direito brazuca (e capitão) Daniel Alves cruzou para a cabeçada do centroavante Gabriel Jesus abrir o placar, de cabeça, aos 10 minutos da etapa inicial. O estádio entrou em delírio, mas o juiz consultou o VAR antes de validar o gol que abriria vantagem para o Brasil.

    Pouco depois, após cobrança de escanteio do meia-atacante Philippe Coutinho, o zagueiro Thiago Silva, de cabeça, ampliou a vantagem brasileira na partida, 2×0 para a Seleção Canarinho, aos 12 minutos da primeira etapa. Eis que Romell Quioto entrou de carrinho no volante tupiniquim Arthur e foi expulso, deixando a situação hondurenha ainda mais complicada na partida. O meia brasileiro se contundiu no lance e foi substituído pelo volante Allan.

    Após jogada bem trabalhada, o atacante Richarlison foi derrubado na área e o juiz assinalou pênalti para o Brasil. Philippe Coutinho teve tranquilidade e bateu forte no canto alto direito do goleiro para dilatar a vantagem brasileira, a 3 gols de diferença. Após esse tento, o meia do Barcelona ainda acertou dois chutes nas traves do goleiro hondurenho.

    Logo no começo da segunda etapa, mais uma vez Gabriel Jesus balançaria as redes do adversário e faria seu sexto gol no ciclo da Copa 2022 para se isolar como artilheiro da Seleção. Aos dez minutos da segunda etapa, o atacante David Neres faria seu primeiro gol com a camisa do Brasil, após linda jogada individual e finalização categórica, 5×0 apontava o placar a essa altura.

    Após substituir Gabriel Jesus, o atacante Roberto Firmino, recém-campeão da Uefa Champions League, anotou seu gol na partida após dar leve toque para tirar a bola do alcance do goleiro aos 19 minutos da segunda etapa. E caberia mais um ainda aos 25 minutos da segunda etapa, dessa vez por intermédio de Richarlison, que aproveitou cruzamento do atacante Everton, sacramentando o 7×0 a favor do Brasil – maior goleada desde 2012, quando (por intermédio do técnico Mano Menezes) o placar de 8×0 foi feito sobre a China.

    O Brasil volta a campo na data de 14/06/2019, dessa vez pela abertura da Copa América, em jogo a ser disputado no Morumbi (São Paulo) contra a Bolívia. Depois enfrenta a Venezuela em Salvador e o Peru na Arena Corinthians, para tentar vaga na próxima fase da competição onde é o anfitrião da disputa.

Veja mais:

Com destaque de Coutinho, Brasil derrota a Bolívia na estreia da Copa América

Copa América 2020

Ronaldinho Gaúcho – Passos do “Bruxo”

Juan se despede do futebol

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: