Brasil conta com dupla de ataque para superar Argentina

    Com destaque para dupla Gabriel Jesus e Roberto Firmino, além do capitão Dani Alves, equipe brasileira avança para a final da Copa América;

    A primeira semifinal da Copa América reservava um dos maiores clássicos mundiais para um embate visando vaga na grande final que será disputada no Maracanã. Os comandados de Tite vinham no 4-3-3 tendo a trinca ofensiva composta por Gabriel Jesus pela direita, Éverton “Cebolinha” pela esquerda e Roberto Firmino como centroavante. Já a Argentina era dotada do 4-4-2 losango, tendo o capitão Lionel Messi como “enganche” e o ataque formado por Lautaro Martínez e Kun Agüero.

    O Brasil havia eliminado o Paraguai nos pênaltis anteriormente e não contava com o lateral-esquerdo Filipe Luís, que se contundiu. O atleta Alex Sandro, da italiana Juventus, o substituiu para esse jogo. Os “Hermanos” haviam derrotado a Venezuela por 2×0 e mediriam forças contra os brasileiros na data de 02/07/2019 para pleitear vaga na final da competição continental.

    O Brasil mantinha a posse de bola, mas (similar à Argentina) pouco arriscava a gol. Até que, aos 19 minutos da primeira etapa, o capitão Daniel Alves deu um balão e passou para Roberto Firmino na ponta direita, o atacante do Liverpool cruzou rasteiro para a grande área argentina e Gabriel Jesus bateu para o fundo do gol do goleiro Armani. Estava aberto o placar das semifinais, com 1×0 para o plantel tupiniquim.

    Os argentinos chegaram a assustar o goleiro Alisson por algumas vezes, com chute de longa distância de Paredes, arremate perigoso de Lionel Messi na trave e ainda por intermédio de uma cabeçada no travessão de Agüero. Mas, aos 25 minutos do segundo tempo, Gabriel Jesus daria arrancada do campo de defesa brasileiro, passaria por três jogadores argentinos (escapando de jogada faltosa inclusive) e, retribuindo a assistência recebida no primeiro tempo, passaria para Roberto Firmino fazer o segundo gol do Brasil no duelo, gol este que sacramentaria a vitória da Seleção Canarinho por 2×0 e levará os comandados de Tite a buscar o título da competição continental em seus domínios.

Veja mais:

Argentina se impõe contra Venezuela e avança na Copa América

Com destaque de Coutinho, Brasil derrota a Bolívia na estreia da Copa América

Copa América 2020

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: