Brasil consegue a vitória contra o Peru e fatura título da Copa América

    Seleção Canarinho consegue o nono título na competição continental;

    O Maracanã seria o palco da grande final da Copa América 2019, disputada no Brasil. Os comandados de Tite teriam pela frente a surpreendente seleção do Peru, que deixou pelo caminho o Uruguai (maiores campeões da disputa, com 14 canecos) e o Chile (que tinham, recentemente, sido bicampeões seguidos).

    Na data de 07/07/2019, o 4-3-3 do Brasil (desfalcados do lateral-esquerdo Filipe Luís, machucado) se defrontaria com o 4-3-3 peruano, tendo o centroavante Guerrero como pilar ofensivo.

    Aos 15 minutos da primeira etapa, o placar seria aberto pelo Brasil: em jogada individual pela ponta direita, Gabriel Jesus cruzou no segundo poste e o atacante Éverton “Cebolinha”, sozinho, arrematou rasteiro de primeira para o gol. Era o primeiro gol tupininiquim, sem chances para o goleiro peruano Gallese. Esse também era o terceiro gol de Éverton no torneio, liderando assim a lista de goleadores da competição.

    Entretanto, os peruanos empatariam no final da primeira etapa. Após jogada trabalhada, aos 44 minutos, a bola bateu na mão do zagueiro Thiago Silva dentro da área, pênalti assinalado pela arbitragem (após consulta ao VAR). Paolo Guerrero foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo do goleiro Alisson, que nem saiu na foto. Este era o terceiro gol do oportunista atacante peruano, que, desta maneira, empatava com “Cebolinha” na artilharia.

    Aos 47 minutos do primeiro tempo, o volante Arthur fez excelente passe e deixou Gabriel Jesus na cara do gol, o atacante apenas tirou do goleiro em remate rasteiro e devolveu a vantagem ao Brasil antes do intervalo, 2×1 para os comandados de Tite.

    Mesmo após Gabriel Jesus receber o segundo cartão amarelo e ser expulso, a seleção peruana atacou, mas não vazou o goleiro brasileiro. Até que, aos 45 da segunda etapa, o atacante Richarlison (que havia durante o decorrer da partida) executou a cobrança de pênalti com perfeição e selou a vitória tupiniquim por 3×1.

    Desta maneira, o Brasil atingiu o eneacampeonato da competição continental. Não obstante, ainda conseguiu campanha invicta, melhor ataque da edição (13 gols) e melhor defesa (apenas 1 gol sofrido, o da final contra os peruanos).

Veja mais:

Brasil conta com dupla de ataque para superar Argentina

Peru consegue passar pelo Chile e avança à final da Copa América

Copa América 2020

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: