Brasil conquista a prata após sofrer a virada

    Na disputa da final da Liga das Nações, brasileiras vencem dois primeiros sets, mas acabaram derrotadas pelas norte-americanas;

    Na data de 07/07/2019, a final da Liga das Nações defrontava Brasil e EUA em Nanquim, na China. A Seleção feminina brasileira chegou a abrir dois sets a zero, mas sofreram a virada para as americanas, que agora são bicampeãs do torneio.

    Nosso plantel pleiteava o primeiro título na competição, que substitui o Grand Prix, no ano passado. Em placares apertados, o Brasil fechou-os por 25/20 e 25/22. Entretanto, as norte-americanas cresceram após o Brasil perder Natália, ainda no final do segundo set. Após parciais de 25/15, 25/21 e 15/13, elas conquistaram a disputa e sagraram-se campeãs do torneio.

    Tendo Gabi (19) e Lorenne (18) como maiores pontuadoras pelo Brasil, não fomos páreos para Andrea Drews (30) e Robinson (14), que comandaram as ações ofensivas norte-americanas.

    O próximo compromisso das atletas brasileiras ocorrerá em agosto, entre os dias 1 e 3, frente ao pré-olímpico. Em partidas disputadas em Uberlândia (MG), o Brasil medirá forças contra República Dominicana, Azerbaijão e Camarões, para tentar uma vaga nas Olímpiadas de 2020, que serão disputadas em Tóquio (Japão).

Veja mais:

Atletas pedem dispensa da Seleção Feminina de Vôlei

Minas Campeã da Superliga Feminina

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: