Borussia Dortmund bate Bayern de Munique na final da Supercopa da Alemanha

    Duelo entre gigantes alemães marca o início da temporada alemã com vitória aurinegra;

    O Westfalenstadion receberia um clássico que, nos anos recentes, vem marcando a disputa do campeonato alemão – e pendentes para títulos do Bayern. Na data de 03/08/2019, Borussia Dortmund e Bayern de Munique travariam duelo mais um vez, agora para decidir a edição da Supercopa Alemã 2019.

    O técnico Lucien Favre emplacaria os aurinegros com um 4-5-1, tendo o espanhol Paco Alcácer como referência de seu poderio ofensivo, além do meia alemão Marco Reus para municiar seu centroavante. Já Niko Kovac adotaria o mesmo esquema tático, tendo o polônes Lewandowski como pivô, sendo munido por Thomas Müller e Coman.

    Após primeiro tempo equilibrado, o placar só seria aberto aos 3 minutos do segundo: após erro de Thiago Alcântara, o meia Sancho ficou com a bola e avançou rumo à meta de Neuer. Após servir Alcácer, o camisa 9 do Dortmund pegou de primeira e estufou a rede para colocar os donos da casa em vantagem no placar.

    Ainda havia tempo para mais, pois, aos 24 minutos, Sancho novamente entrou na área dos “bávaros”, após contra-ataque, e tocou na saída do goleiro para selar a vitória aurinegra e sexto título na competição nacional.

Veja mais:

Robben opta por abandonar os gramados

Trinca Sérvia do Frankfurt fazendo história na Liga Europa

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: