BH anuncia novo cronograma de vacinação para a próxima semana

 

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou nesta sexta-feira (04/06), os novos grupos que serão imunizados a partir desta segunda-feira(07/06) na capital. As pessoas com idades de 59 e 56 anos completos até 30 de junho, sem comorbidades serão beneficiadas. Para ser vacinadas, as pessoas devem residir em Belo Horizonte, apresentar documento com foto, não ter tido a doença com sintomas nos últimos 30 dias, não ter recebido nenhuma outra vacina contra a Covid-19, incluindo a da gripe até 14 dias antes da imunização.

Outros grupos beneficiados, que receberão a primeira dose da vacina no decorrer da semana, são os motoristas e cobradores do transporte coletivo rodoviário, os metroviários e trabalhadores da limpeza urbana (SLU). Ambos devem atuar em Belo Horizonte, sendo necessário comprovar o vínculo empregatício.

A partir deste sábado (5), até a próxima segunda-feira (7), será aberto o cadastro para a vacinação dos caminhoneiros que também foram beneficiados para esta nova etapa.

No portal da Prefeitura, será divulgado os locais para a vacinação.

 

Programação da vacinação para a próxima semana:

– Segunda-feira (07/06): pessoas de 59 anos, completos até 30 de junho residentes na capital.

– Terça-feira (08/06): pessoas de 58 anos, completos até 30 de junho residentes na capital.

– Quarta-feira (09/06): pessoas de 57 anos, completos até 30 de junho residentes na capital.

-Quinta-feira (10/06): trabalhadores do transporte coletivo, metroviários e ferroviários, e trabalhadores da limpeza urbana (SLU).

– Sexta-feira (11/06): pessoas de 56 anos completos até 30 de junho.

– Sábado (12/06): caminhoneiros cadastrados.

 



Jornalista profissional pela Universidade Estácio de Sá - BH. Trabalhou com análise de Mídia e Monitoramento e Produção de Clipping de Noticias na empresa Idéia Fixa - Gestão da Informação.

Diga-nos o que achou do post: