Bétis Tenta Recuperar Protagonismo no Campeonato Espanhol

    No ano vigente, o clube espanhol Real Bétis tenta voltar aos seus tempos áureos em La Liga após recentemente alcançar o heptacampeonato da Segunda Divisão na temporada 2014-2015. Nas temporadas 2015-2016 e 2016-2017 a equipe ficou em 10º e 15º postos, respectivamente.

    A equipe que chegou a ser campeã espanhola na temporada 1934-1935 e também campeã da Copa do Rei da Espanha nas temporadas 1976-1977 e 2004-2005 (nessa temporada com nomes tupiniquins como Denílson, Ricardo Oliveira e Edu), atualmente está na nona colocação do campeonato nacional.

    Dois brasileiros atualmente figuram na zaga do clube andaluz: Sídnei (zagueiro revelado pelo clube gaúcho Internacional) e Emerson (lateral direito com passagem recente pelo Atlético-MG). Tais nomes tem a companhia ainda do ex-blaugranas Bartra (zagueiro) e Tello (atacante), além dos ex-merengues Sergio Canales (meio-campista) e Jesé (atacante). Somam-se a esses nomes os experientes meias Joaquín (espanhol) e Guardado (mexicano), além das apostas Lo Celso (meia argentino) e William Carvalho (volante português).

O clube atualmente ocupa o 11° lugar na competição espanhola.

Veja mais:

Casillas sofre infarto durante treino e preocupa torcedores do Porto

Rodrigo tem nova chance de alcançar um título europeu

Meia espanhol Xavi se aposenta

Falece Reyes que, após títulos diversos, defendia clube da segunda divisão espanhola

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: