BAIXADA SANTISTA – Rota encontra 300 quilos de cocaína e três fuzis em São Vicente

Dois homens foram presos pelos policiais militares na ação; um carregador rotativo para fuzil também foi apreendido

A Polícia Militar encontrou três fuzis e 300 quilos de cocaína dentro de uma casa e de um carro, na Vila Nossa Senhora de Fátima, em São Vicente. Dois homens foram presos na ação, que aconteceu na tarde deste sábado (22).

Durante patrulhamento, PMs das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) desconfiaram de uma dupla na Rua Haiti. Ao verem os policiais, eles tentaram fugir e um dos rapazes jogou um molho de chaves no chão.

Abordados, eles confessaram que as chaves eram de uma casa na mesma rua, onde drogas estavam escondidas. Com a dupla, foi encontrada ainda a chave de um carro, que estava estacionado em uma residência ao lado da que foi apontada.

No imóvel, os militares encontraram alguns tijolos de cocaína, eppendorfs, três balanças de precisão, materiais para refino e embalo da droga, uma capa de colete balístico e dois rádios comunicadores, além de um fuzil calibre 7.62 com carregador rotativo.

No veículo, um Mitsubishi Outlander cinza, estavam mais dois fuzis – estes 556 -, cinco carregadores, 186 munições para calibre 762 e dezenas de tijolos de entorpecente. Ao todo, foram encontrados 302,155 quilos de cocaína, divididos em 271 tijolos.

Em pesquisas pela numeração do chassi, descobriram que o carro era produto de furto. O veículo, as armas, a droga e todo material apreendido foi encaminhado para perícia.

O caso foi registrado na Delegacia de São Vicente como tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. A Polícia Civil prossegue as investigações para encontrar outros possíveis envolvidos.



Brasileiro, natural de São Paulo - SP, Jornalista, Empreendedor, Administrador de Empresas, Técnico em Informática, WebDesigner, Designer Gráfico e Fotógrafo. Amante da natureza, boa literatura, boa música e conservador nos costumes.

Diga-nos o que achou do post: