Reds conseguem virada em casa, para se manter na ponta da Premier League
Com 100% de aproveitamento e a liderança do Campeonato Inglês, a equipe do Liverpool mediria forças contra o Newcastle, que tinha 4 pontos em 4 rodadas. O estádio de Anfield colocaria frente a frente estes dois times, em situações bem opostas na tabela.
Tendo a trinca ofensiva composta pelo egípcio Salah na direita, o ganês Mané como centroavante e o belga Origi na esquerda, os comandados de Klopp atuavam no 4-3-3. Já o Newcastle viria no 5-4-1, com apenas o centroavante Joelinton como responsável para incomodar a defesa do Liverpool.
O placar seria aberto aos 7 minutos da primeira etapa, após o lateral-esquerdo holandês Willems aplicar drible no lateral-direito inglês Alexander-Arnold e arrematar sem chances para o goleiro espanhol Adrian.
Entretanto, o atacante ganês Mané acertaria lindo arremate colocado após cortar para dentro – da ponta esquerda – e acertar o ângulo esquerdo. Era o empate do Liverpool aos 28 minutos da primeira etapa.
Mas ainda haveria tempo para outro de Mané, que (aos 40 minutos) deixaria seu segundo tento no jogo. E caberia ao egípcio Salah sacramentar a vitória da equipe, após receber passe de calcanhar do brasileiro Roberto Firmino (que havia entrado no decorrer da partida), para deixar um adversário para trás, rematando rasteiro na saída do goleiro, para fazer o 3×1 a favor da equipe da casa.
Os Reds agora tiveram compromisso na data de 17/09/2019, pela primeira rodada da Uefa Champions League 2019/20 contra os italianos do Napoli (derrota por 2×0). O Newcastle atuará pela Premier League, na data de 21/09/2019 contra o Brighton.
Veja mais:
Com direito a hat-trick de Pukki, Canários se recuperam na segunda rodada da Premier League
Com atuação destacada de Salah, Liverpool bate o Arsenal em casa