Em sua 100ª partida pelo Urubu, Gabigol decide a partida a favor do clube e garante três pontos mais para o Flamengo;
Na data de 14/02/2021, o estádio Maracanã seria palco para partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020. Em campo, Flamengo e Corinthians mediriam forças para tentar sair com a vitória na reta final do Brasileirão.
Os atletas de Rogério Ceni viriam a campo no 4-4-2 e contariam com Bruno Henrique e Gabigol suas opções de ataque. Já os atletas de Vágner Mancini adotariam o 4-2-3-1 e teriam a linha ofensiva média composta por Gustavo Mosquito (direita), além do chileno Araos (centro) e do venezuelano Otero (esquerda) para servir o centroavante Léo Natel.
Aos 10 jogados, o meia-atacante uruguaio De Arrascaeta (em seu 100º jogo pelo Urubu) cobrou falta pela esquerda e coube ao zagueiro Willian Arão vencer a zaga alvinegra, para colocar no canto direito de Cássio e abrir o placar para o Flamengo, neste que era o primeiro gol do atleta na competição.
O empate do Corinthians não demoraria a sair, pois, aos 20 minutos, Araos esticaria para Léo Natel e o centroavante bateria na saída de Hugo Souza, fazendo seu 4º gol na competição nacional.
O Flamengo sairia com a vitória depois de Bruno Henrique arrematar de fora da área, aos 11 minutos, e o goleiro Cássio espalmar para o lado. O meia-atacante Everton Ribeiro aproveitaria o rebote e serviria Gabigol (que, a exemplo do uruguaio De Arrascaeta, também completaria seu 100º jogo neste duelo) estufaria as redes e faria seu 13º gol na competição nacional, para sacramentar a vitória do rubro-negro carioca por 2×1 contra o Corinthians.
Veja mais:
Atuando fora de casa, Flamengo fica no empate com o Bragantino
Flamengo derrota Vasco da Gama e segue busca pela ponta do Brasileirão 2020