Atletas paraolímpicos brasileiros fazem história no Parapan de Lima

    Brasil conquista o 1º lugar no ranking geral e mais de 300 medalhas;

    Tendo os Jogos Parapan-americanos sido terminados na data de 01/09/2019, a delegação brasileira terminou com número recorde de um país na história da competição continental. Terminando no primeiro posto entre os demais países, o Brasil conquistou 308 medalhas no quadro geral, sendo 124 de ouro, 99 de prata e 85 de bronze.

    Superando a campanha feita em 1999, onde o México havia alcançado 307 pódios com direito a 121 ouros, 105 pratas e 81 bronzes. Ao conquistar pela quarta vez o posto mais alto, nas seis edições de Parapan disputadas, o Brasil dá continuidade ao bom trabalho que vem sendo realizado desde as edições de Rio (2007), Guadalajara (2011) e Toronto (2015).

    Na atual edição, completaram o top 3 os planteis de EUA (185 medalhas, sendo 58 de ouro) e México (158 medalhas, com direito a 55 douradas). Cabe salientar ainda as conquistas do futebol de 5 (vitória na final contra a Argentina, por 2×0) e a medalha de ouro conquistada pelo ciclista de estrada, através de Lauro Chaman – que foi a 124ª medalha do país no Parapan.

Veja mais:

Brasil vence Argentina e conquista título do Campeonato das Américas de Fut 5

Atleta Paralímpico conquista o ouro na Bocha

Brasileiro faz história no tênis em Roland Garros

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: