Atleta Paralímpico conquista o ouro na Bocha

    Cearense Maciel dos Santos realiza campanha impecável e fatura pelo segundo ano consecutivo o título no Aberto Mundial de Bocha Paralímpica

    Em final realizada na data de 02/05/2019,  em Montréal (Canadá), o atleta brasileiro Maciel Souza Santos não tomou conhecimento de seus adversários e conquistou o bicampeonato da competição, ao bater o russo Dmitry Kozmin, na decisão por 4×1.

    O brasileiro teve campanha irretocável ao superar na fase de grupos a canadense Kristyn Collins, por 10×0;, a eslovaca Rastislav Kurilak, por 5×3, e o argentino Pablo González novamente pelo placar de 10×0.

    Pelas fases decisivas da competição, Maciel deixou pelo caminho o israelense Nadav Levi, por 3×2, e o português Abílio Valente, por 6×4, antes de consagrar no torneio mundial, derrotando o russo Dmitry Kozmin.

    O atleta, que é o mais experiente jogador de bocha do Brasil, nasceu com paralisia cerebral, mas aos 14 anos apenas já representava as cores verde e amarela pelo mundo. O atleta pratica o esporte desde os 11 anos de idade e conseguiu a medalha de ouro outrora, quando conquistou a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres (2012), na classe BC2.

Veja mais:

Atleta sul-africana sofre embate com o Tribunal Arbitral do Esporte

Brasil conquista ouro inédito no revezamento 4×100

Etapa de Londres de skate street tem campeã brasileira

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: