Cearense Maciel dos Santos realiza campanha impecável e fatura pelo segundo ano consecutivo o título no Aberto Mundial de Bocha Paralímpica
Em final realizada na data de 02/05/2019, em Montréal (Canadá), o atleta brasileiro Maciel Souza Santos não tomou conhecimento de seus adversários e conquistou o bicampeonato da competição, ao bater o russo Dmitry Kozmin, na decisão por 4×1.
O brasileiro teve campanha irretocável ao superar na fase de grupos a canadense Kristyn Collins, por 10×0;, a eslovaca Rastislav Kurilak, por 5×3, e o argentino Pablo González novamente pelo placar de 10×0.
Pelas fases decisivas da competição, Maciel deixou pelo caminho o israelense Nadav Levi, por 3×2, e o português Abílio Valente, por 6×4, antes de consagrar no torneio mundial, derrotando o russo Dmitry Kozmin.
O atleta, que é o mais experiente jogador de bocha do Brasil, nasceu com paralisia cerebral, mas aos 14 anos apenas já representava as cores verde e amarela pelo mundo. O atleta pratica o esporte desde os 11 anos de idade e conseguiu a medalha de ouro outrora, quando conquistou a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres (2012), na classe BC2.
Veja mais:
Atleta sul-africana sofre embate com o Tribunal Arbitral do Esporte