Clube de Bérgamo aplica 3×0 nos rossoneri e se aproxima das primeiras colocações;
Na data de 23/01/2021, o estádio San Siro receberia mais uma partida pela 19ª rodada do Campeonato Italiano. Em campo, Milan e Atalanta mediriam forças com o rubro-negro, tentando manter-se na ponta do Calcio e o tricolor, se aproximar do Top 5 nacional.
Adotando o 4-2-3-1, os comandados do técnico italiano Stéfano Pioli iriam com uma trinca de meias ofensivos composta pelo Samu Castillejo (direita), além do francês Meïte (centro) e do português Rafael Leão (esquerda), para municiar o centroavante sueco Ibrahimovic. Já os atletas do também italiano Giam Piero Gasperini adotariam o 3-4-1-2 e teriam o enganche italiano Pessina, municiando o atacante esloveno Ilicic e o colombiano Zapata.
O placar seria aberto aos 26 minutos. em cobrança de falta efetuada pelo ala-esquerdo alemão Gosens na cabeça do zagueiro argentino Romero que, de peixinho, colocaria os visitantes em vantagem.
Já na segunda etapa, aos 6 minutos, o juiz assinalaria penalidade máxima do volante marfinense Kessié sobre Ilicic. O próprio esloveno iria para a cobrança e bateria rasteiro no canto esquerdo do goleiro italiano Donnarumma, para dobrar a vantagem da equipe de Bérgamo.
Para selar a vitória, a Atalanta ainda faria o terceiro quando Romero puxasse contra-ataque aos 32 minutos e servisse Zapata. O colombiano bateria no canto direito para colocar números finais à partida e o placar de 3×0 a favor dos visitantes.
Veja mais: