Atalanta goleia Sassuolo fora de casa

    Com atuação destacada de Papu Goméz, comandados de Gasperini garantem mais três pontos na Série A 2019;

    O estádio Città del Tricolore receberia o duelo entre Atalante e Sassuolo, válido pela sexta rodada do Calccio 2019. Na data de 28/09/2019, torcedores de ambas as equipes queriam vê-las saindo vencedoras do duelo e tentando subir degraus na tabela do Campeonato Italiano na atual temporada.

    Os donos da casa depositavam suas fichas na trinca ofensiva composta pelo italiano Berardi (capitão da equipe), além do marfinense Boga e do francês Defrel, atuando no 4-3-3. Já os visitantes vinham no 3-4-2-1, tendo o enganche feito pelo ítalo-argentino Papu Goméz (capitão da equipe) e o esloveno Ilicic, para municiar o atacante colombiano Duván Zapata.

    Logo aos 7 minutos da primeira etapa, o placar seria aberto pelos pés de Papu Goméz: após receber no meio-campo, o atleta fez linda jogada individual e (depois de aplicar uma caneta no defensor) rematou para o fundo das redes para fazer seu primeiro gol na atual temporada do Calccio.

    Aos 13 minutos, a vantagem dobraria a favor da Atalanta, pois o volante alemão Gosens encontraria a bola sobrando sozinha na pequena área e bateria com força para ampliar a vantagem nerazzurri.

    Aos 29 minutos, novamente Papu Goméz apareceria: após executar com perfeição uma tabela com o centroavante Duván Zapata, ele bateria rasteiro para aumentar a conta de gols da Atalanta na partida para 3×0, ainda na primeira etapa.

    E, aos 35 minutos, o atacante colombiano Duván Zapata ainda deixaria o seu no jogo, recebendo cruzamento do lateral-direito holandês Hateboer e cabeceando no alto do canto esquerdo do goleiro italiano Consigli para sacramentar a goleada a favor do time visitante em pouco mais de meia-hora de partida.

    O time do Sassuolo descontaria apenas no segundo tempo, pelos pés do francês Defrel que receberia passe do meia ganês Duncan, para bater forte sem chances de defesa e fazer o gol de honra da equipe da casa.

    A Atalanta volta a campo na data de 01/10/2019, contra os ucranianos do Shakhtar Donetsk, às 13:55, pela 2ª rodada da Uefa Champions League. Já o Sassuolo mede forças contra o Brescia, na data de 04/10/2019, às 15:45, pela 7ª rodada do Campeonato Italiano.

Veja mais:

Atalanta conquista classificação inédita para Uefa Champions League

Zapata se destaca pela Atalanta

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: