Atalanta conquista classificação inédita para Uefa Champions League

    Equipe de Bérgamo confirmou sua participação na competição europeia na última rodada no Calcio;

    A data de 26/05/2019 ficará marcada para sempre na memória dos torcedores da equipe da Atalanta. Em partida realizada pela última rodada da Série A do Campeonato Italiano, o clube jogou em casa e conseguiu o resultado de 3×1, sobre o Sassuolo, para sacramentar sua qualificação inédita à Uefa Champions League.

    O plantel de Bérgamo jogava no seu estádio, Atleti Azzurri d’Itália, e precisava da vitória para confirmar sua vaga, na mais cobiçada competição europeia, pela primeira vez em sua história. Todavia o Sassuolo não parecia colaborar com os planos da equipe, pois aos 19 minutos do primeiro tempo, o atacante italiano Berardi abriu o placar para os visitantes e puseram dose de preocupação nos torcedores do time da casa.

    Entretanto, o artilheiro da equipe da casa empataria a partida ainda no primeiro tempo. O atacante colombiano Duván Zapata faria o gol de empate, aos 35 minutos, e traria mais tranquilidade para seus companheiros, no decorrer da partida. Nos acréscimos do primeiro tempo, Berardi ainda foi expulso e deixou os visitantes com um a menos.

    Logo no começo do segundo tempo, o capitão da Atalanta, o meia-atacante argentino “Papu” Goméz, fez o gol da virada de sua equipe aos 8 minutos. E, aos 20 minutos, o meia croata Pasalic fez o terceiro da equipe da casa, ampliando a vantagem para 3×1. Aos 38 minutos da segunda etapa, o meia italiano Magnanelli, do Sassuolo, foi expulso e prejudicou ainda mais a reação de sua equipe.

    Após o apito do juiz, os comandados de Gian Piero Gasperini conseguiram feito inédito e, ao lado da campeã Juventus, do vice Napoli e da quarta colocada Internazionale de Milão, irá disputar pela primeira vez a competição europeia de clubes, na temporada 2019/2020. Os torcedores da equipe de Bérgamo jamais irão esquecer dessa partida disputada pelo Calcio que os alçou ao patamar dos melhores clubes da Europa.

Veja mais:

Zapata se destaca pela Atalanta

Klopp quebra tabu e conquista a Uefa Champions League

A volta por cima de Mohammed Salah

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: