Aspirador de pó remove 99% dos ácaros e dá mais qualidade de vida para alérgicos

Com tecnologia alemã, o limpador inteligente Vivenso remove os principais vilões das doenças alérgicas, como ácaros, fungos e bactérias

De acordo com uma pesquisa revelada pelo Ibope, cerca de 44% dos brasileiros afirmaram sofrer com condições como asma, bronquite, sinusite e rinite, sendo as duas primeiras as mais comuns. A maioria dos entrevistados revelam que o impacto desses males no dia a dia é significativamente negativo, causando desde indisposição para a prática de exercícios físicos, até dificuldade de respirar e dormir. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), se essas enfermidades não forem devidamente tratadas, agravam-se para um quadro crônico, quando não há mais cura, e podem comprometer as vias respiratórias.

Embora existam vários fatores que contribuem para os problemas respiratórios, o principal deles é, sem dúvida, os ácaros, seres microscópicos que vivem em locais úmidos e pouco arejados, como colchões, almofadas e travesseiros. E como se atacar as vias que levam ar aos pulmões fosse pouco, eles também são responsáveis por alergias cutâneas, como a dermatite atópica. Para evitar todos estes transtornos, a solução, então, é investir na limpeza profunda de móveis e objetos que servem como habitat para os micro-organismos. Foi pensando nisso que a empresa alemã Pro-Aqua trouxe para o Brasil o limpador inteligente Vivenso, um aspirador de pó que remove 99% das bactérias, fungos e ácaros dos ambientes.

A tecnologia do smartcleaner possibilita a limpeza de toda a casa com a utilização de apenas três litros de água e é capaz de higienizar estofados, colchões e cortinas, além de remover sujeiras e impurezas de paredes, vidros e pisos. “Apesar de não ser de conhecimento geral, a utilização de aspirador de pó comum desencadeia o efeito contrário do que se espera. No método convencional, a poeira é atraída pela diferença de pressão que ocorre dentro do aparelho quando ligado à corrente elétrica, mas que não é suficientemente capaz de reter no filtro cheio de poros todas as partículas, principalmente as menores, que são as mais nocivas à saúde. Já o Vivenso, com tecnologia de limpeza a vácuo que utiliza água como filtro, contém um separador de partículas que faz com que o pó e a sujeira aspirada sejam aprisionados na água e não voltem ao local higienizado. O ar sai lavado e purificado do aparelho. É como respirar o ar após a chuva”, afirma Gerson Marçal, CEO da Vivenso Brasil.

Com essa tecnologia, é possível não apenas aposentar o antigo aspirador de pó, como também todo o arsenal da limpeza, como vassouras, rodos, panos de chão e produtos químicos. “Desenvolvemos um aparelho que supera as expectativas de quem faz a limpeza, já que também possibilita tirar manchas de estofados e até mesmo desentupir a pia. Além disso, também conta com a função de ‘purificação do ar’; função esta que permite utilizar fragrâncias naturais enriquecidas com florais, aromatizando os cômodos”, finaliza o executivo. O Vivenso pode ser adquirido através do site http://loja.vivenso.com.br/ pelo valor de R$ 5.990,00.

Sobre a Pro-Aqua

Responsável pela tecnologia do smartcleaner Vivenso, a Pro-Aqua é uma multinacional alemã presente em mais de 40 países. No mercado mundial desde 2001 com tecnologia de limpeza inovadora, a Pro-Aqua estabeleceu uma montadora no Brasil em 2012, o que baixou de forma significativa os custos do Vivenso e facilitou a assistência técnica do produto.

 

Fonte: Markable Comunicação



Diga-nos o que achou do post: