As palavras do “Mestre”

Por esses dias estive há me perguntar, sobre quais as melhores formas e palavras a usar para o convencimento.
Li na palavra de Deus que Jesus era um homem simples, pudera, nasceu em um estábulo seu berço foi uma manjedoura e sua vida repleta de fatos extraordinário.
Um homem como outro qualquer, há não ser por seu grande diferencial, 100% homem e 100% Deus. Usava as palavras de forma que ela penetrava no coração daqueles que o cercavam, e não eram poucos, teve uma vez que eram cinco mil, (Mat: 14:13,21) e esses se alimentaram não só de palavras.
Jesus falava em muitos lugares, mais Ele gostava da beira do mar, por certo o cenário e beleza da natureza certamente pairava paz, com as palavras do mestre, as águas do mar da Galiléia são testemunhas destas palavras que foram ditas há mais de dois mil anos atrás.
Eram convincentes todas as frases e ensinamentos, havia esperança de dias melhores. Aquele jovem Galileu era o Salvador em seu total esplendor e compaixão, ali falando do reino de Deus, e disposto a dar a vida por todos, mesmo por quem não queria . Fariseus buscaram lhe apedrejar, matar e conseguiram, mais não foram vencedores, pois era tudo parte do grande plano do Senhor. Tudo se consumou, e as palavras de Jesus estão até hoje em nosso meio, não só o mar da Galiléia é privilegiado, pois basta ler uma frase na na bíblia pra se ouvir a voz do mestre.
E o que mais me encanta além do seu poder de convencimento, são suas últimas palavras antes da ascensão, que diziam que Ele ia nos preparar lugar, e voltaria para nos levar, que honra, Jesus está lá nos preparando um lugar especial para cada um de nós. As vezes somos rejeitados de tantas formas, por tantas pessoas, mais por Ele não. Ele foi preparar um lugarzinho lá no céu pra vir nos levar, e isso é maravilhoso e me dá esperança, é como se ele estivesse aqui falando no meu ouvido… Aguenta um pouco mais, logo você estará no seu lugar que Eu mesmo preparei…e com isto me sinto convencida de dias melhores, de uma paz sem tamanho em um lugar inimaginável.
Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.(1 Coríntios 2:9).
Por isso não desanime, existe um lugar maravilhoso há te esperar!



Amante das prosas e rimas, escrever é fugir do caos e se encontrar em meio há várias possibilidades. Nem autora, nem poeta apenas apaixonada pelas palavras.

Diga-nos o que achou do post: