AS DIVERSIDADES & VOCÊ

AS DIVERSIDADES & VOCÊ

No planeta terra temos um número acima de 7 bilhões de seres humanos. Temos mais de 200 países no planeta. No Brasil, são 27 Estados contando com o Distrito Federal. No Brasil são mais de 5.000 Municípios. Temos no planeta milhares de centenas de religiões diferentes. São costumes e culturas diversas em toda a terra. Ninguém é igual. O ser humano é muito complexo, aliás, tudo é muito difícil e complexo. Nesse sentido, não julgue ninguém, não condene e nem aponte para o seu semelhante.

A única diferença entre um juiz e um gari é o diploma, isto é, uma diferença de absorção de conhecimento e nada além disso, logo são todos seres humanos, semelhantes. Vamos parar com essa guerra de direita e esquerda, essa bobagem de achar que o mundo vai melhorar. Tudo é muito complexa, tudo se move o tempo todo, portanto, faça sua parte e melhore o seu mundo interior, isto é, mude seu comportamento em relação ao mundo externo. Acredite no que você quiser, porém, respeite o seu próximo. Se você cuidar de melhorar sua versão como ser humano, inevitavelmente tudo em sua volta vai melhorar, inclusive sua visão e vida. Bem vindos ao mundo do conhecimento, isto é, ao campo da literatura.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha



FILÓSOFO, ESCRITOR, POETA, COLUNISTA & PALESTRANTE. Fundador da Filosofia da imparcialidade participativa. Autor do livro de Filosofia Todos os Corações do mundo, e do Livro O Teatro da vida e a interpretação das coisas, quem nos garante ser verdade das coisas. Membro de diversas instituições culturais como por exemplo, é imortal acadêmico da Academia de Letras do Brasil seccional Campos dos Goytacazes, é imortal Acadêmico da Academia Pedralva Letras e Artes, ocupante da cadeira n°17 , Fundador do NAISLA, Núcleo Acadêmico Italiano di Scienze, Littere e Arti. Membro de diversas instituições. Nilo Deyson Monteiro participou de diversas antologias, periódicos e muitos de seus trabalhos acadêmicos estão no Google ao pesquisar Filósofo Nilo Deyson.

Diga-nos o que achou do post: