ARTIGO👇👉CORAGEM PARA ARRISCAR – Filósofo Nilo Deyson Monteiro

” Quem sabe o que é a mediocridade não necessariamente quer dizer que vai mudar de atitudes, pois saber não muda, mudar muda!!!”

Se uma pessoa conhece teorias da sabedoria e não usa ela nas tomadas de decisão da vida, é como nuvens pesadas que não chovem, assim é todo aquele que se gaba daquilo que não fez.

Se reinventar é ter coragem de abandonar, deixar o passado na memória e criar novas perspectivas. Se reinventar é ter carcaça para suportar os infortúnios do mundo agressor.

A vida de cada um reflete o tempo que ele se ocupou no passado, logo ele é na atualidade o resultado de uma dada prioridade.

Vejam os seus resultados e avalie como é bom ou ruim essa sua vida!

Nenhum ser humano pode aceitar viver na pobreza, na miséria.

Se tudo está dando errado, faça dá certo. Se não conseguir não desista, tente outra vez.

Eu particularmente, quando tomei a atitude de largar tudo para ser um corretor imobiliário, vi muitos dizendo que eu iria me arrepender. Contudo, vejo que o medo é só uma impressão  de ameaça criada por nossa mente viciosa em obedecer a zona de conforto.

O fato é que muitos ainda temem tomar atitudes para arriscar tudo. Quando falo que abandonei a carteira assinada para ser dono do meu próprio destino, ouço muitas vozes dizendo que o mercado imobiliário é difícil para sobreviver.

A priori, eu acho que se o teu espírito for de vencedor, se você tiver visão de empreendedorismo, você vai arrebentar.

Portanto, é preciso arriscar tendo em mente onde você estará pisando. No meu caso, eu trabalhei 20 anos em Drogarias como balconista e gerente de farmácia. Porém, quando fui ser corretor imobiliário, eu já sabia onde queria chegar. Isso é algo particular. O que interessa é que todos podem mudar de profissão portanto que com coragem.

O filósofo Nietzsche falou muito sobre a vontade de potência. Essa potência é a entrega à vida que ama viver.

Enfim, lidere, seja líder de si.

São muitos em mim e todos se assentam à mesa comigo, porém com disciplina lidero todos os “eus” em mim.

A vida só se justifica se for repleta de heroísmos; afinal, as maiores obras do mundo foram feitas por amor. Coragem é sentimento e para arriscar mudará seu destino completamente e inevitavelmente seu passado será apenas memórias dos tempos vazios.

” Ter espírito de liderança é assumir riscos todos os dias e garantir evolução em todos os ciclos da evolução ”

Se nada muda, tudo se repete, porém se você mudar, então tudo estará mudado.

No mundo dos negócios devemos vibrar à cada novo dia com grandes possibilidades. Portanto, estudos e preparação devem fazer parte da rotina afim de fazer da vida um verdadeiro espetáculo.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

 

Nilo Deyson Monteiro Pessanha



FILÓSOFO, ESCRITOR, POETA, COLUNISTA & PALESTRANTE. Fundador da Filosofia da imparcialidade participativa. Autor do livro de Filosofia Todos os Corações do mundo, e do Livro O Teatro da vida e a interpretação das coisas, quem nos garante ser verdade das coisas. Membro de diversas instituições culturais como por exemplo, é imortal acadêmico da Academia de Letras do Brasil seccional Campos dos Goytacazes, é imortal Acadêmico da Academia Pedralva Letras e Artes, ocupante da cadeira n°17 , Fundador do NAISLA, Núcleo Acadêmico Italiano di Scienze, Littere e Arti. Membro de diversas instituições. Nilo Deyson Monteiro participou de diversas antologias, periódicos e muitos de seus trabalhos acadêmicos estão no Google ao pesquisar Filósofo Nilo Deyson.

Diga-nos o que achou do post: