Arsenal vira sobre o Chelsea e fatura título da Copa da Inglaterra 2019/20

    Com doblete de Aubameyang, Gunners ampliam hegemonia na competição de futebol mais antiga do mundo;

    Na data de 01/08/2020, o estádio Wembley receberia a grande final da Copa da Inglaterra 2019/20. Em campo, Arsenal e Chelsea disputariam a glória, tendo o Arsenal 13 títulos em suas prateleiras e os Blues, 8 canecos conquistados (ocupa o terceiro posto de maior vencedor da competição, ao lado do Tottenham).

    Neste que era o terceiro duelo entre as equipes londrinas na final da competição inglesa, o Arsenal sempre havia levado  melhor nos encontros anteriores. O feito se repetiria novamente, graças a um atacante gabonês em particular…

    Tendo o técnico espanhol Mikel Arteta optado pelo 3-4-3, os Gunners iriam a campo com o franco-marfinense Pépé (direita), o gabonês Aubameyang (esquerda) e o francês Lacazette no comando de ataque. Com o inglês Frank Lampard optando pela mesma formação tática, os Blues teriam o norte-americano Pulisic (esquerda), além do inglês Mount (direita) e o francês Giroud como referência no ataque.

    Logo aos 5 minutos, Giroud ajeitou de calcanhar para Pulisic e o norte-americano tocou na saída do goleiro argentino Martínez para colocar o Chelsea em vantagem. O Arsenal teria penalidade máxima assinalada depois de falta do zagueiro espanhol Azpilicueta em Aubameyang. O próprio gabonês foi para a cobrança e não desperdiçou, deixando tudo igual aos 27 jogados da primeira etapa.

    O tento do título sairia aos 21 minutos da segunda etapa, quando o ala-direito espanhol Bellerín iniciou o contra-ataque dos Gunners e acionou Pépé. O marfinense tocou para Aubameyang e o centroavante fintou o zagueiro francês Zouma dentro da área antes de tocar por cima do goleiro argentino Caballero, dando números finais para o embate e garantir o 14º título da competição para o Arsenal.

Veja mais:

Pablo Marí assina com o Arsenal

Leicester e Chelsea empatam pelo Campeonato Inglês

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: