Argentinas conseguem reação, que parecia impossível, após ajuda do VAR

Após sair atrás no placar, Argentina faz 3 gols e consegue o empate na Copa do Mundo

    O estádio Parc de Princes, na França, receberia um jogo emocionante na data de 19/06/2019. Defrontar-se-iam os planteis femininos de Escócia e Argentina, tentando vaga nas oitavas de final da competição mundial.

    As escocesas vinham a campo no 4-5-1, tendo três meias ofensivas e Cuthbert no comando do seu ataque. Já as argentinas vinham no mesmo esquema, entretanto contavam com uma linha de quatro atletas na meia e a camisa 10, Banini, como enganche para a centroavante Jaimes.

    Num jogo onde a posse de bola foi equilibrada, ambas esquipes tiveram 11 arremates à meta adversária. Entretanto, as escocesas conseguiriam abrir o placar da partida logo aos 19 minutos do primeiro tempo, com a meia Little. E dobrariam sua vantagem aos 4 minutos da segunda etapa, com a zagueira Beattie, para desespero das sul-americanas.

    A situação ficaria ainda mais cômoda para as europeias, pois, aos 24 minutos do segundo tempo, a atacante Cuthbert deixaria sua marca na partida, dilatando a vantagem escocesa para 3×0. Todavia, a equipe argentina ainda buscaria diminuir a vantagem aos 29 minutos, com a atacante Menéndez (que vinha do banco) para dar uma réstia de esperança às “hermanas”.

    Quando, aos 34 minutos da segunda etapa, a goleira escocesa Alexander fazia gol contra, o ânimo argentino para buscar o empate se avivou ainda mais. Até que, aos 49 minutos da disputa, a juíza marcou penalidade máxima para a Argentina. Bonsegundo bateu e a goleira Alexander defendeu, contudo o VAR anulou a defesa, alegando que a goleira defendeu de maneira irregular o arremate da meia argentina. Ao repetir a cobrança, ela não desperdiçou e empatou a partida para as argentinas, que perdiam por 3×0 e foram buscar o resultado.

    Após o apito final da juíza, o grupo D da Copa do Mundo teve um jogo excelente onde as sul-americanas buscaram o resultado após ficar com desvantagem grandiosa no placar. Os torcedores que compareceram ao jogo, certamente notaram um exemplo de bravura e recuperação com a força de vontade das argentinas em buscar o empate.

Veja mais:

Camarões vira sobre Nova Zelândia e conquista vaga nas oitavas da Copa do Mundo

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: