Após sair atrás no placar, Argentina faz 3 gols e consegue o empate na Copa do Mundo
O estádio Parc de Princes, na França, receberia um jogo emocionante na data de 19/06/2019. Defrontar-se-iam os planteis femininos de Escócia e Argentina, tentando vaga nas oitavas de final da competição mundial.
As escocesas vinham a campo no 4-5-1, tendo três meias ofensivas e Cuthbert no comando do seu ataque. Já as argentinas vinham no mesmo esquema, entretanto contavam com uma linha de quatro atletas na meia e a camisa 10, Banini, como enganche para a centroavante Jaimes.
Num jogo onde a posse de bola foi equilibrada, ambas esquipes tiveram 11 arremates à meta adversária. Entretanto, as escocesas conseguiriam abrir o placar da partida logo aos 19 minutos do primeiro tempo, com a meia Little. E dobrariam sua vantagem aos 4 minutos da segunda etapa, com a zagueira Beattie, para desespero das sul-americanas.
A situação ficaria ainda mais cômoda para as europeias, pois, aos 24 minutos do segundo tempo, a atacante Cuthbert deixaria sua marca na partida, dilatando a vantagem escocesa para 3×0. Todavia, a equipe argentina ainda buscaria diminuir a vantagem aos 29 minutos, com a atacante Menéndez (que vinha do banco) para dar uma réstia de esperança às “hermanas”.
Quando, aos 34 minutos da segunda etapa, a goleira escocesa Alexander fazia gol contra, o ânimo argentino para buscar o empate se avivou ainda mais. Até que, aos 49 minutos da disputa, a juíza marcou penalidade máxima para a Argentina. Bonsegundo bateu e a goleira Alexander defendeu, contudo o VAR anulou a defesa, alegando que a goleira defendeu de maneira irregular o arremate da meia argentina. Ao repetir a cobrança, ela não desperdiçou e empatou a partida para as argentinas, que perdiam por 3×0 e foram buscar o resultado.
Após o apito final da juíza, o grupo D da Copa do Mundo teve um jogo excelente onde as sul-americanas buscaram o resultado após ficar com desvantagem grandiosa no placar. Os torcedores que compareceram ao jogo, certamente notaram um exemplo de bravura e recuperação com a força de vontade das argentinas em buscar o empate.
Veja mais:
Camarões vira sobre Nova Zelândia e conquista vaga nas oitavas da Copa do Mundo