“Hermanos” encaram o Brasil nas semis da competição continental;
O estádio do Maracanã (Rio de Janeiro) receberia novamente Lionel Messi, cinco anos após ele ser vice para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014. Todavia, o destino sorriria dessa vez para ele e a Seleção Argentina.
Em partida disputada na data de 28/06/2019, os comandados de Scaloni conseguiram a vitória sobre a Venezuela pelo placar de 2×0 com gols do atacante Lautaro Martínez e do meia Lo Celso.
Logo aos 10 minutos da primeira etapa, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o atacante Lautaro Martínez, da italiana Internazionale de Milão, abrir o placar de letra. Era o segundo gol do atacante na Copa América e o sexto dele com a camisa da Seleção principal, em 10 partidas.
No segundo tempo, o meia Lo Celso, do clube espanhol Bétis, aproveitaria o rebote do goleiro venezuelano e faria o segundo tento dele pela Argentina e o primeiro na Copa América. O meia, com passagem pela equipe francesa do PSG, selou a classificação argentina para as semis.
Os argentinos agora medem forças contra o Brasil na data de 02/07/2019, ao passo que Chile e Peru disputam a outra semifinal, na data de 03/07/2019, para definir quem serão as seleções classificadas para a grande final do torneio continental.
Veja mais:
Argentina e Paraguai empatam e tentarão garantir vaga na última rodada
Argentinas conseguem reação, que parecia impossível, após ajuda do VAR