Argentina e Paraguai empatam e tentarão garantir vaga na última rodada

    Seleções não conseguiram se impor e o empate garantiu a Colômbia na próxima fase;

    Em jogo disputado no Mineirão, na data de 19/06/2019, os argentinos (que vinham de derrota por 2×0 para a Colômbia) mediam forças contra os paraguaios (que abriram 2×0 contra os catares, mas sofreram o empate), para tentar encaminhar a classificação à próxima fase do torneio, disputado aqui no Brasil.

    O técnico argentino, Scaloni, havia optado por deixar no banco os astros Kun Agüero e Angel Dí Maria, tendo Lionel Messi como elemento central de seu time. Os paraguaios tinham em Santander e Derlis González (atacante do Santos), peças fundamentais para atormentar a defesa dos “Hermanos”. Paralelo ao ataque, ainda dispunham do capitão Gustavo Goméz (zagueiro do Palmeiras) e Gatito Fernández (goleiro do Botafogo), para não sofrerem gols.

    Após boas jogadas de ambas as partes, foi o Paraguai que abriu o placar aos 35 minutos da primeira etapa. O meia Almirón fez boa jogada individual pela ponta esquerda e cruzou para trás, o meia Sánchez acertou arremate rasteiro da entrada da grande área sem chances para o goleiro argentino Armani. Os paraguaios saíam na frente e assumiam a 2ª colocação do grupo, encaminhavam a classificação e colocavam os argentinos na lanterna do grupo B.

    No segundo tempo, Scaloni recorreu aos experientes Agüero e Dí Maria e o futebol argentino mostrou alguns traços de recuperação. Até que, aos 23 do segundo tempo, o juiz consultou o VAR e viu pênalti, após a bola bater na mão do lateral-direito Piris e deu cartão amarelo ao atleta. O capitão Lionel Messi assumiu a cobrança e bateu forte no canto esquerdo de Gatito Fernández, que acertou o canto, mas não alcançou a bola. Era o empate dos argentinos na segunda etapa.

    Todavia, aos 18 minutos da etapa final, o zagueiro argentino Otamendi fez falta em Derlis González e o juiz assinalou pênalti para os paraguaios. O próprio González assumiu a cobrança e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Armani, que acertou o canto e defendeu a cobrança da penalidade máxima. O empate se mantinha e não era bom para nenhuma das equipes.

    Até que o juiz apitou pela última vez e decretou o empate na partida, para dissabor de ambas as equipes. O Paraguai assumiu a segunda colocação em seu grupo, com dois empates, ao passo que a Argentina conquistou seu primeiro ponto na competição e lutam na última rodada para se classificar. Os paraguaios encaram os colombianos (já classificados em primeiro no grupo, após duas vitórias – a última sobre os catares por 1×0, gol de Duván Zapata) e os argentinos duelam contra os catares.

Veja mais:

Brasil supera desconfiança e aplica goleada no Peru

Copa América 2020

Messi faz 2 gols contra o Liverpool e atinge marca histórica no Barcelona

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: