Argélia faz gol relâmpago e conquista Copa Africana de Nações

    Com gol logo no início da partida, Argélia bate Senegal e conquista o bicampeonato da competição continental;

    O Estádio Internacional de Cairo (Egito) receberia, na data de 19/07, as Seleções que tiveram melhor campanha na África, para disputar a finalíssima da Copa Africana de Nações 2019. Os selecionados argelino e senegalês estavam frente a frente para tentar o bicampeonato ou título inédito nesta final, que nunca antes disputada por ambos.

    Senegal se respaldava em seu 4-2-3-1 tendo Sadio Mané como destaque da equipe, após ser campeão da Uefa Champions League pelo Liverpool. A Argélia adotava o 4-1-4-1 e tinha em Riyad Mahrez (ponta do Manchester City) seu destaque ofensivo.

    Logo no começo da partida, aos 2 minutos, o atacante argelino Bounedjah abriu o placar para alegria da torcida da Argélia. Essa, que seria a única finalização no jogo e na meta senegalesa, marcaria o enredo da partida.

    Senegal partiu com tudo para cima visando o empate. Tentou 12 arremates, com 3 direcionados ao gol argelino, mas sem sucesso. Seus mais de 60% de posse de bola não foram capazes de furar a defesa argelina que, cometendo 32 faltas durante o duelo, conseguiu resistir no restante do jogo com a vantagem aberta logo no começo da disputa.

    Desta maneira, na data de 19/07/2019, o plantel da Argélia sagrou-se bicampeão da Copa Africana de Nações. Após o título conquistado em 1990 (placar de 1×0 sobre a Nigéria), os argelinos saboreiam mais uma vez um título e deixam os senegaleses com o vice-campeonato, pela segunda vez em sua história (placar de 0x0 e derrota por 3×2 para Camarões, nos pênaltis, em 2002).

Veja mais:

No ano de seu centenário, Espérance conquista bicampeonato africano

Camarões vira sobre Nova Zelândia e conquista vaga nas oitavas da Copa do Mundo

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: