Com gol logo no início da partida, Argélia bate Senegal e conquista o bicampeonato da competição continental;
O Estádio Internacional de Cairo (Egito) receberia, na data de 19/07, as Seleções que tiveram melhor campanha na África, para disputar a finalíssima da Copa Africana de Nações 2019. Os selecionados argelino e senegalês estavam frente a frente para tentar o bicampeonato ou título inédito nesta final, que nunca antes disputada por ambos.
Senegal se respaldava em seu 4-2-3-1 tendo Sadio Mané como destaque da equipe, após ser campeão da Uefa Champions League pelo Liverpool. A Argélia adotava o 4-1-4-1 e tinha em Riyad Mahrez (ponta do Manchester City) seu destaque ofensivo.
Logo no começo da partida, aos 2 minutos, o atacante argelino Bounedjah abriu o placar para alegria da torcida da Argélia. Essa, que seria a única finalização no jogo e na meta senegalesa, marcaria o enredo da partida.
Senegal partiu com tudo para cima visando o empate. Tentou 12 arremates, com 3 direcionados ao gol argelino, mas sem sucesso. Seus mais de 60% de posse de bola não foram capazes de furar a defesa argelina que, cometendo 32 faltas durante o duelo, conseguiu resistir no restante do jogo com a vantagem aberta logo no começo da disputa.
Desta maneira, na data de 19/07/2019, o plantel da Argélia sagrou-se bicampeão da Copa Africana de Nações. Após o título conquistado em 1990 (placar de 1×0 sobre a Nigéria), os argelinos saboreiam mais uma vez um título e deixam os senegaleses com o vice-campeonato, pela segunda vez em sua história (placar de 0x0 e derrota por 3×2 para Camarões, nos pênaltis, em 2002).
Veja mais:
No ano de seu centenário, Espérance conquista bicampeonato africano
Camarões vira sobre Nova Zelândia e conquista vaga nas oitavas da Copa do Mundo