Árbitra Edna Alves se destaca no cenário internacional

    Juíza paranaense se destacou na Copa do Mundo Feminina, disputada na França;

    A árbitra brasileira Edna Alves estreou na competição mundial, ao apitar o duelo entre Nova Zelândia e Holanda. E foi escolhida para apitar uma das semifinais do torneio, na partida entre EUA e Inglaterra.

    Durante a partida, vencida pelas norte-americanas, a árbitra teve trabalho ao acionar o VAR por algumas vezes, para sanar lances duvidosos. Todavia, seu desempenho na partida foi irretocável, após anular gol da atacante inglesa White e também assinalar penalidade máxima para as inglesas – que acabou desperdiçada.

    Este anúncio de Edna Alves para o quadro de arbitragem da semifinal feminina de futebol consagra o trabalho da paranaense, como uma das maiores profissionais na atualidade. Ela já vinha apitando partidas de importância no cenário nacional e, com os trabalhos exercidos na Copa do Mundo Feminina em seu currículo, certamente se torna um dos ícones da arbitragem do futebol mundial após esse feito.

Veja mais:

Norte-americanas vencem inglesas e vão para mais uma final de Copa do Mundo

Na prorrogação, Holanda derrota a Suécia e avança para a final da Copa do Mundo Feminina

EUA conquista o tetracampeonato mundial feminino

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: