Aprendi

– Tenho mais que preciso, logo tenho mais a agradecer que a pedir.
– Ouvir é ouro, falar e prata.
– Não criar expectativas como retorno pelo que faço ao próximo, devo usar a gratuidade com prazer e satisfação unicamente minha.
– Nem todos os que te socorrem, sabe o valor da verdadeira amizade.
– Não importa o tamanho das perdas, mas sim como lidamos com elas, principalmente as perdas inevitáveis
– Alguém que te abraça e esconde um punhal nas mãos, mesmo assim você não tem o direito de negar esse abraço. Cada um só oferta o que tem.
– O sofrimento também aproxima, constrói pontes, abre caminhos, mostra novos horizontes, por isso nenhuma experiência deve ser ignorada, pois dela, sempre haverá o que extrair de aprendizado.
– Quando a semente é plantada com amor a colheita é prazerosa, nisso consiste a força da intensão quando aduba o terreno do bem.
– A revolta e a ingratidão de um filho contra o pai, muitas vezes é porque no pai é depositado todas as esperanças de proteção e providência, isso não significa que o pai está sendo relapso, pois é nessa hora em que o pai mais sofre.
– A vida é muito curta para que nos aprisionemos a coisas pequenas, pois muitos dos obstáculos que existem em nossos caminhos foram construídos por nós mesmos.
– Desconhecemos nossa natureza, pois fui capaz de muitas coisas que julgava está fora de minha capacidade.
– Muita cautela ao pedir sabedoria, pois todo conhecimento oriundo da sabedoria traz uma grande carga de responsabilidade que nem sempre estamos preparados para receber. A quem muito é dado, muito será cobrado.
– Já que não sabemos o que nos reserva o amanhã, podemos atribuir boas possibilidades com pensamentos positivos e boas ações hoje, nisso consiste a máxima de que colhemos o que plantamos.
– A vida é uma escola onde você não escolhe professor, matéria ou assunto, não existe aprendizado catequético, só heurístico, aqueles que é são adquiridos com a experiência vivenciada e sentida. Não existe intervalo ou férias, o aprendizado é sugestionado 24 horas diariamente durante toda a vida terrena e espiritual. A vida não espera para que juntemos os pedaços quando alguém nos espedaçar.
– Orai e vigiai os pensamentos, pois toda programação pressupõe repetição e toda repetição pode trazer algo perigoso. Observai que uma mentira contada duas vezes ou mais, começa a tomar formato de verdade.

Aprendi que:
– Sem escolhas não há experiências
– Sem riscos não há coragem
– Sem vontade não há superação
– Sem iniciativa não se vence o início
– Sem força de vontade não se vence barreiras e obstáculos
– Sem criatividade não se faz a diferença
– Sem gratidão não há prosperidade
– Sem morte não há vida
– Sem transformação não há renovação
– Sem objetivo não há conquista
– Sem dificuldades não haverá méritos
– Sem sinceridade a verdade se dilui
– Sem críticas edificantes não haverá evolução consistente
– Sem crença não haverá convicção
Só as experiências que oportunizaram a extração de aprendizado nas dificuldades, nos darão a certeza de que na condição de eternos aprendizes ainda temos muito a conhecermos de nós mesmos.



Mercadólogo, consultor comercial, teólogo, coach, psicanalista.

Diga-nos o que achou do post: