Após empate no tempo normal, Brasil conquista título nos pênaltis

     Eneacampeonato: confira como a garotada da Seleção Brasileira derrotou os japoneses no Torneio Maurice Revello

    Jogando em solo francês, a equipe brasileira conseguiu mais um título internacional na data de 15/06/2019. Após empatar no tempo normal por 1×1 com o Japão, o goleiro Ivan conseguiu garantir o título para o Brasil.

    O Stade d’Honneur Marcel Roustan foi o palco da decisão e a Seleção Brasileira Olímpica tentava recuperar seu protagonismo na categoria, após conquistar seu último título da competição apenas em 2014. Os comandados de André Jardine conseguiram sair na frente do placar pelos pés do atacante Antony aos 18 minutos da primeira etapa, após passe do atacante Matheus Cunha. Ele estava impedido no lance, mas a arbitragem não assinalou e confirmou o 1×0 a favor do Brasil.

    Após golear alguns adversários anteriormente, casos de Guatemala e França (ambas sofrendo 4×0) e Catar (5×0), a equipe tupiniquim passaria por maus bocados na final. Aos 36, após toque de cabeça falho do zagueiro Murilo, o atacante japonês Ogawa bateu forte no canto esquerdo do goleiro brasileiro e empataria a disputa em 1×1.

    Após o segundo tempo não movimentar o placar, o jogo seria decidido em penalidades máximas. Pelo lado brasileiro, Mateus Vital, Douglas Luiz, Matheus Henrique, Wendel e Lyanco converteram todas as cobranças. Porém, o japonês Hatete pararia nas mãos do goleiro Ivan, na última tentativa dos japoneses, e traria o nono campeonato, do antigo Torneio de Toulon, para o Brasil.

    Com a conquista, a Seleção Brasileira volta a ganhar tal troféu, após nem chegar à decisão nos últimos quatro anos, estando agora atrás apenas da França – que detém 12 conquistas do torneio. O próximo compromisso brasileiro será em janeiro, na disputa do Pré-Olímpico, visando uma das duas vagas nas Olímpiadas 2020 (Tóquio – Japão). Os comandados de André Jardine tentarão manter a hegemonia olímpica depois do ouro inédito conquistado no Rio 2016.

Veja mais:

Ronaldinho Gaúcho – Passos do “Bruxo”

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: