Após apontar falta de estrutura no Sport, jogadora acaba sendo dispensada

    Sofia Sena desabafou após a derrota sofrida para o Santos, mas esse desabafo custou o emprego da atleta;

    Na data do dia 13/07/2019, em partida válida pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro Feminino, as “Sereias da Vila” aplicaram sonora goleada sobre as atletas do Sport, em placar de 9×0. Este resultado manteve o clube pernambucano na lanterna da competição nacional, possuindo nenhum ponto conquistado na época.

    Depois do revés, a jogadora Sofia Sena foi indagada na saída do jogo sobre o que havia acontecido com a equipe e o que era necessário para que o clube vencesse. A resposta dada pela atleta do Sport foi enfática e tangia na superioridade da equipe do Santos e na rotina de treinos adotada pela equipe paulista. Todavia, acrescentou que o Sport mal possuía horário para treinar e a quantidade era pouca.

    Dado esse ponto de vista, Sofia seguiu com as declarações sobre o Sport, onde citou que faltava para o clube pernambucano maior enfoque sobre as mulheres no futebol. Criticou ainda a CBF, na forma que conduz a logística do exame anti-doping.

    Até que, na data de 26/07/2019, a atleta foi dispensada da equipe pernambucana. A direção do Sport alega que a baixa da atleta não tem relação com a sua declaração da atleta, mas com a foto que foi tirada da atleta após nova derrota do Sport contra o Audax, em que Sofia insinuava que o clube estava impedindo-a de falar.

    O clube pernambucano, que já tem seu rebaixamento decretado na Série A, chegou a ser vice-campeão da Copa do Brasil em 2008. Mas, frente a esse episódio com a Sofia, terá de reconstruir sua imagem e seu plantel para tentar se recuperar em 2020, disputando a Série B do Campeonato Brasileiro Feminino.

Veja mais:

Internacional quebra invencibilidade do Santos no Brasileirão Feminino

Fujio se muda do Japão para o Brasil para realizar sonho de jogar em terras tupiniquins

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: