Sofia Sena desabafou após a derrota sofrida para o Santos, mas esse desabafo custou o emprego da atleta;
Na data do dia 13/07/2019, em partida válida pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro Feminino, as “Sereias da Vila” aplicaram sonora goleada sobre as atletas do Sport, em placar de 9×0. Este resultado manteve o clube pernambucano na lanterna da competição nacional, possuindo nenhum ponto conquistado na época.
Depois do revés, a jogadora Sofia Sena foi indagada na saída do jogo sobre o que havia acontecido com a equipe e o que era necessário para que o clube vencesse. A resposta dada pela atleta do Sport foi enfática e tangia na superioridade da equipe do Santos e na rotina de treinos adotada pela equipe paulista. Todavia, acrescentou que o Sport mal possuía horário para treinar e a quantidade era pouca.
Dado esse ponto de vista, Sofia seguiu com as declarações sobre o Sport, onde citou que faltava para o clube pernambucano maior enfoque sobre as mulheres no futebol. Criticou ainda a CBF, na forma que conduz a logística do exame anti-doping.
Até que, na data de 26/07/2019, a atleta foi dispensada da equipe pernambucana. A direção do Sport alega que a baixa da atleta não tem relação com a sua declaração da atleta, mas com a foto que foi tirada da atleta após nova derrota do Sport contra o Audax, em que Sofia insinuava que o clube estava impedindo-a de falar.
O clube pernambucano, que já tem seu rebaixamento decretado na Série A, chegou a ser vice-campeão da Copa do Brasil em 2008. Mas, frente a esse episódio com a Sofia, terá de reconstruir sua imagem e seu plantel para tentar se recuperar em 2020, disputando a Série B do Campeonato Brasileiro Feminino.
Veja mais:
Internacional quebra invencibilidade do Santos no Brasileirão Feminino
Fujio se muda do Japão para o Brasil para realizar sonho de jogar em terras tupiniquins