Após 3 dias de desespero, lojistas e funcionários do Shopping São Bernardo Plaza, respiram aliviados.

Desde o último sábado (6), com o início da fase vermelha e lockdown decretados para todo estado de São Paulo e adotado pelo prefeito de São Bernardo do Campo – SP, o Shopping São Bernardo Plaza trabalha atendendo pelo sistema delivery. Todas as portas de acesso ao Shopping estão fechadas, apenas uma porta está aberta para dar acesso aos funcionários, colaboradores e lojistas. Estas medidas estão de acordo com o decreto municipal, porém, outras medidas internas afetaram negativamente todos os colaboradores.

Nossa equipe foi procurada por funcionários das lojas, que se encontravam em desespero, relatando as dificuldades que estavam enfrentando… O Shopping estava funcionando sem o auxílio de ventilação e refrigeração do ar condicionado, bem como, as escadas rolantes estavam desligadas e se não bastasse tudo isso, os banheiros foram interditados, ficando apenas 1 para uso de todo o contingente do Shopping. Funcionários afirmaram ainda, que o acesso a todas as mesas do shopping estavam interditados, não havendo local adequado para que fizessem suas refeições.

” O calor está insuportável” – Diz uma funcionária. É fácil imaginar o sofrimento destes colaboradores, pois nestas condições, há a dificuldade para respirar, devido ao calor e baixa circulação de ar. Além do uso obrigatório da máscara que por si só já diminui a capacidade da troca de oxigênio.

Além do mais, com o excesso de calor, o trabalhador tende a ser dominado pela fadiga extrema, debilidade, náuseas, dor de cabeça e até desmaios em casos mais extremos. E o pior, maior risco de transmissibilidade do vírus da covid-19.

Com o aumento da temperatura ambiente, outros danos materiais podem ser causados, como a queima de equipamentos eletrônicos.

Em contato com a administração do shopping, através de sua assessoria de imprensa, o Shopping São Bernardo Plaza emitiu a seguinte nota:

‘‘O São Bernardo Plaza já está com o funcionamento normal do ar condicionado nas lojas, assim como banheiros disponíveis para o uso dos lojistas e funcionamento de escadas rolantes (parcial) e elevadores.

Na medida em que houve restrições no funcionamento, o shopping se adequou para continuar garantindo o bem-estar e segurança dos que frequentam o empreendimento, o que é a prioridade do São Bernardo Plaza.

No início da semana, perceberam a necessidade de colocar em funcionamento mais banheiros do que anteriormente e essa medida já foi tomada. Assim como, após receber a solicitação de aumentar o ar condicionado, também já o fizeram.’’

Após a emissão da nota, confirmamos junto aos funcionários e lojistas o restabelecimento do funcionamento do ar-condicionado, escadas rolantes, acesso aos banheiros e mesas exclusivas para as refeições dos colaboradores.

Parabéns a administração do Shopping São Bernardo Plaza, que em um gesto de empatia, sensibilidade e senso colaborativo, prontamente entendeu  a solicitação e apelo das centenas de colaboradores e restabeleceu as condições satisfatórias de trabalho em seu complexo, demonstrando sua preocupação com  a saúde e bem estar de todos.

 



Brasileiro, natural de São Paulo - SP, Jornalista, Empreendedor, Administrador de Empresas, Técnico em Informática, WebDesigner, Designer Gráfico e Fotógrafo. Amante da natureza, boa literatura, boa música e conservador nos costumes.

Diga-nos o que achou do post: