Após 3 anos, Flamengo conquista novamente título do NBB

    Após estar perdendo por 2×1 na série melhor de 5, equipe rubro-negra conquista título na casa do adversário;

    Os comandados de Gustavo de Conti, que era o atual campeão do NBB quando treinava o Paulistano, conseguiram bater a equipe do Franca no estádio “Pedrocão” lotado. A partida disputa na data de 08/06/2019 foi vencida por 81×72 e deu o hexacampeonato da competição para a equipe carioca. Ao lado do Mogi das Cruzes, qualificado em terceiro colocado, ambas as equipes disputarão a próxima edição da Liga das Américas.

    Frente a um adversário que contava com o apoio da torcida em casa, o Flamengo conseguiu encerrar a série e garantiu o sétimo título nacional em sua história, sendo seis deles pelo atual formato.

    Com atuações destacadas do argentino Balbi (6 assistências), os 9 rebotes do MVP das finais Olivinha e da pontaria aguçada de Marquinhos com 18 pontos (cestinha da partida ao lado do atleta americano David Jackson de Franca), a equipe rubro-negra conseguiu manter o controle da partida durante os dois primeiros quartos de partida e chegou a abrir 45 a 29 contra os donos da casa. A situação parecia menos consoladora ainda para o Franca, após a lesão de Didi, que era o maior pontuador da equipe naquele momento da partida.

    No terceiro período, os atletas de Franca voltaram mais concentrados e conseguiram diminuir a diferença no placar frente a uma equipe do Flamengo, que errava suas jogadas ofensivas. Alexey acertou a primeira cesta de três dos comandados de Helinho para auxiliar na recuperação e inflamou não só o time, mas os torcedores que viram a diferença de pontos cair para apenas cinco.

    Já no último quarto, Balbi voltou a distribuir bem as jogadas e foi a vez de Deryk desequilibrar a favor dos rubro-negros cariocas. Com a diferença caindo para apenas quatro pontos, Olivinha e Deryk se sobressaíram e deram o título para o Flamengo. Desta maneira, Balbi, Crescenzi, Anderson Varejão, Olivinha, Deryk, Marquinhos e seus companheiros puderam trazer o caneco nacional para a Gávea e permitir que, após 3 anos, os torcedores rubro-negros possam celebrar mais uma vez a conquista do NBB.

Veja mais:

Fenomenal Warriors tenta mais um título, agora contra os Raptors

Raptors quebram hegemonia dos Warriors

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: