Após 26 anos da criação da equipe masculina, Brasil cria equipe feminina de Beach Soccer

    Seleção Brasileira Feminina da modalidade estreará nos Jogos Mundiais de Praia, em Doha;

    Você já deve ter ouvido falar de nomes tais como Benjamin, Neném, Buru, Júnior Negão e Mão… Mas e Jasna Nagel, Bárbara Colodetti e Adriele? Pois esses nomes, em breve, devem povoar as conversas dos amantes do esporte, por se tratarem das atletas que defenderão as cores da Seleção Brasileira na disputa dos Jogos Mundiais de Praia, em Doha, no período de 11 a 16 de outubro de 2019.

    Sendo Jasna a capitã do Brasil e tendo passagens pela Seleção Brasileira Feminina de campo, a defensora Bárbara Colodetti a primeira estrangeira a ter atuado (e sido campeã) do Campeonato Russo de futebol de areia feminina e a atacante Adriele, com seu faro apurado de gol e eleita a terceira melhor jogadora do mundo no ano passado, o plantel tupiniquim vai com bons valores para a disputa de sua primeira competição.

    O Brasil caiu no grupo A, ao lado de Cabo Verde, México e Espanha. Já no grupo B, medem forças Grâ-Bretanha, EUA, Paraguai e Rússia. Os dois melhores de cada chave, disputam as semis na data de 15/10. A final será disputada no dia 16/10.

    Com o plantel formado pelas goleiras Natalie (Flamengo) e Lelê Lopes (Rio Branco-ES); pelas defensoras Jasna (Flamengo), Dani Barboza (Flamengo), Bárbara Colodetti (Rio Branco-ES) e Noele (Rio Branco-ES), além das atacantes Nayara (UDA-AL), Lelê Villar (Rio Branco-ES), Adriele (Sampaio Corrêa-MA) e Lorena (Boavista-RJ), o Brasil estreia contra Cabo Verde (11/10, 7×2 para as brasileiras com gols de Nayara (2), Bárbara Colodetti, Jasna (2), Nenê Villar e Adriele), depois encara México (13/10) e fecha a primeira fase contra a Espanha (15/10).

Veja mais:

Brasil vence Uruguai e conquista o Octacampeonato Sul-Americano de Futebol de Areia

Com sonora goleada, Brasil fatura o Grand Prix de Futsal Feminino

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: