Após 15 anos dedicados ao clube, Alexander-Arnold conquistou a Europa

    Atuando pela equipe desde os 6 anos, o lateral-direito inglês coroou sua trajetória com a conquista da Uefa Champions League;

    Oriundo do bairro de West Derby, em Liverpool, o pequeno Trent John Alexander-Arnold mal esperava o que o futebol reservava para ele. A data de 07/10/1998 iniciava uma relação de carinho entre o atleta e o clube inglês.

    Em 2004, aos 6 anos de idade apenas, ele se juntava à equipe dos Reds e mais tarde – atuando pelo sub-16 e sub-18 – foi capitão das categorias e obteve destaque nesse período. Já em 2015, era apontado pelo ex-capitão, e ícone do clube, Steven Gerrard, como um dos atletas mais promissores do clube.    

     Estreou pela equipe principal em 2016 contra  Swindon Town e sua equipe saiu com o resultado de 2×1. De lá para cá, já soma 85 atuações e 4 gols.

     Já pela Seleção Inglesa, possui 5 jogos e 1 gol marcado, além de participar do plantel que disputou a última Copa do Mundo, realizada aqui no Brasil.

     Encontra-se atualmente no ápice de sua breve carreira, onde conquistou o título da competição europeia de clubes com seus companheiros de equipe. A final ganha por 2×0 pelos Reds credenciaram Alexander-Arnold e seus companheiros de time a buscar o Mundial de Clubes da FIFA, no final do ano e trazer o segundo título para a galeria pessoal de canecos do lateral-direito inglês.

Veja mais:

Klopp quebra tabu e conquista a Uefa Champions League

A volta por cima de Mohammed Salah

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: