“A passagem pelo mundo é bem rápida e não temos condições de evitar o fim, portanto, somos marcas deixadas”… Filósofo Nilo Deyson
- Temos o direito óbvio de escolher a vida que desejamos levar, neste sentido, temos muitos objetivos dentro do que escolhemos.
- Ao mundo eu dou o direito de me assistir, não de me dominar. Sou uma passagem, serei em breve, apenas marcas. Nada em absoluto é um fim, tudo se move ao passo que o tempo avançar.
- Serei em meus dias, no tempo em que vivi, uma incógnita, um ser sem impedimentos, livre, uma coisa passageira. Como ser humano, serei humanista, como espírito serei filósofo e como sensibilidade serei poeta. Sou o que quiserem, dependendo de com quem querem falar em mim.
- A vida só se justifica se for repleta de heroísmos, e desejo que escolha a vida que amas. Elege para si aquilo que amas fazer, deixe que ela te mate, viva por ela e por ela morra.
- Não podemos esperar do tempo nada que o tempo dentro da justiça nos imponha, pois não subestime o tempo, ele dá o fruto do plantio. Nada de esperar de DEUS coisa alguma. Seja protagonista e tome as rédeas da sua própria existência.
- Para finalizar, morrer sem legado é ter vivido como morto. Lembre-se, somos marcas, nada com o tempo vai permanecer! Talvez um ou outro legado por umas léguas de anos e depois tudo desaparece. ( Nilo Deyson Monteiro)