Alimentos que ajudam a secar a barriga

Vivemos em uma sociedade onde a ditadura da beleza é inatingível, impondo um corpo perfeito como padrão de beleza. Homens e mulheres estão sofrendo com o padrão de beleza imposto nos dias atuais, muitos passam a vida se privando de momentos agradáveis com as pessoas que gostam, se privando de alimentos prazerosos apenas para terem o corpo que os outros acham perfeito.

 Enfim, a busca pelo corpo perfeito é para satisfazer a nós mesmos ou às outras pessoas? Lembrando que a opinião dos outros, da sociedade mudam constantemente, neste caso é bom você pensar se vale a pena prejudicar a sua própria saúde apenas para satisfação alheia, pois isso poderá lhe trazer sérios problemas como distúrbios alimentares, por exemplo. 

O QUE É MAIS IMPORTANTE, QUE PERDER PESO?

E mais importante que perder peso a todo custo, é cuidar da sua saúde para que se sinta bem e disposto independente de sua forma física.

Ficar muito tempo sem comer ou seguir dietas malucas, são atitudes que podem até lhe trazer um retorno estético, mas que prejudicam o seu corpo. A má nutrição compromete inclusive o funcionamento do seu cérebro, causando dificuldade na concentração, entre outros.

Ter um corpo perfeito é tê-lo em pleno funcionamento e pronto para te acompanhar em todo momento.

No entanto, aliando à prática de atividades físicas, com uma alimentação balanceada e claro sem exageros, é possível sim ter e manter o corpo ideal e principalmente saudável.

Embora seja um bom apreciador da comida mineira, em especial os pratos típicos, darei aqui algumas dicas de alimentos que você pode incluir em sua rotina diária de alimentação e que podem lhe auxiliar nessa busca constante pelo corpo dos seus sonhos.

Você deve dar uma atenção especial aos alimentos que melhoram o trânsito intestinal, aceleram o metabolismo, combatem a retenção de líquidos, ou ajudam a queimar calorias como por exemplo, a melancia, a aveia e a berinjela que te ajudaram em seu processo de emagrecimento.

ALIMENTOS QUE AJUDAM SECAR A BARRIGA

Abaixo estão alguns alimentos que você pode  consumir diariamente, e que aliados a uma alimentação saudável pobre em frituras, alimentos processados, açúcares e gorduras, além da prática regular de atividades físicas, também iram lhe auxiliar neste processo.  

1.Arroz integral

Se consumido diariamente faz com que a quantidade de alimentos ingeridos seja menor, pois diferentemente do arroz branco, o arroz integral é rico em fibras ajudando aumentar a saciedade.

2.Aveia

Seu consumo faz com que a fome demore mais tempo para chegar, além de ser rica em fibras e proteínas, que dão saciedade e regulam o intestino.

3.Farelo de trigo

Pode ser usado para combater a prisão de ventre e aumentar a saciedade, pois é muito rico em fibras, além de possuir poucas calorias.

4.Linhaça

Além de ser rica em fibras que aumentam a saciedade e melhoram a digestão, a linhaça é rica em oxidantes e ômega-3. Pode ser consumida em grãos triturados ou em forma de farinha

5.Chá verde

O chá-verde acelera o metabolismo e favorece a queima de gordura, pois possui propriedades termogênicas. Além disso, é rico em cafeína, um estimulante que ajuda a queimar gordura durante o exercício. Deve ser consumido sob orientação de um médico ou nutricionista.

6.Leguminosas

As leguminosas como feijão, lentilha, ervilha e grão-de-bico são fontes de fibras alimentares e proteínas. Podem ser consumidas juntamente com o arroz integral.

7.Morango

Esta fruta é muito utilizada na preparação de sucos detox para melhorar o metabolismo, também pode ser consumida inteira ou em sucos e vitaminas. O morango também possui poucas calorias e é rico em fibras.

8.Berinjela

Rica em fibras, é uma fruta baixa em calorias, rica em água, vitaminas e minerais, ajudando no combate a retenção de líquidos.

9.Pera

A pera garante melhora do trânsito intestinal e maior sensação de saciedade, pois é rica em água e fibras insolúveis. Além disso, o açúcar natural da fruta tira a vontade do doce. 

10.Canela

Por último e não menos importante, as dicas para vocês com esse condimento aromático. Seu consumo pode causar um efeito termogênico no organismo, podendo aumentar a queima de gordura corporal e aumentar o metabolismo, o que também favorece a perda de peso.

 A canela pode ser adicionada facilmente em diversas preparações como frutas, café e bolo por exemplo.

GOSTOU DAS DICAS?

Lembrando que caso você queira um resultado mais específico deve procurar orientação de um nutricionista, que irá indicar um plano nutricional adaptado para atender as suas necessidades, aliado também ao profissional de educação física.



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