Álbuns de Figurinhas do Futebol Feminino

    Recentemente, a garotinha espanhola Núria Cebrián Bernabé fez um pedido encarecido à editora Panini (em 29-03-2019), solicitando um álbum de figurinhas das atletas do futebol feminino do Campeonato Espanhol. Sua mãe usou de uma rede social para viralizar esta cartinha e chamou a atenção dos veículos de imprensa nacionais para a atitude de Núria.

    Na carta, a garotinha explicita que é fã de futebol e coleciona os álbuns masculinos, mas que gostaria também de colecionar os álbuns femininos. A mãe, Pilar Barnabé, cita ainda que a menina sentia a diferença de tratamento de gênero dadao a modalidade esportiva e que foi estimulada a fazer uma carta para que fosse enviada a fabricante. Carta essa que Núria executou à risca!

    No ano de 2018, María Vázques (residente em Badajoz) já foi alçada a mídia, pois chegou a criar mais de 250 figurinhas do campeonato nacional feminino para as filhas colecionarem.

    A modalidade feminina de futebol tem crescido na Espanha e os jogos chegam inclusive a ser televisionados. Aqui no Brasil, ainda engatinhamos nesse aspecto porque o Campeonato Brasileiro está se estruturando ainda e a Série B foi recém criada. Fato inédito, e que pode colaborar com a modalidade, é que a Copa do Mundo de 2019 será exibida pela Rede Globo.

    A CBF instaurou recentemente a obrigatoriedade dos clubes da Série A, em 2019, terem equipes femininas formadas para a disputa do Brasileirão Feminino e a modalidade tende a encorpar com o passar dos anos caso esta manutenção seja mantida. Esta obrigatoriedade foi endossada pela Conmebol, que não acatará times na Libertadores que não possuam planteis femininos.

    Fato é que a Panini ainda não se manifestou sobre a produção de álbuns femininos com exceção dos da Copa do Mundo, que são produzidos desde a edição de 2011 e serão produzidos este ano mais uma vez. Tal lançamento promoverá o futebol praticado pelas mulheres em mais essa oportunidade, uma vez que já estão disponíveis desde o dia 26/04 nas bancas e no site da empresa. Poderia a Panini ampliar suas produções e abrigar os campeonatos da Espanha e Brasileiro também?

Veja mais:

Acompanhe a Trajetória das Atletas do Lyon

Fujio se muda do Japão para o Brasil para realizar sonho de jogar em terras tupiniquins

https://globalizado.com.br/lyon-fatura-o-tetracampeonato-seguido-da-liga-dos-campeoes-feminina/

 

Internacional quebra invencibilidade do Santos no Brasileirão Feminino

Kindermann, destaque catarinense no Futebol Feminino

Com sonora goleada, Brasil fatura o Grand Prix de Futsal Feminino

Francesas aplicam goleada nas Sul-Coreanas na abertura da Copa do Mundo

Com show de Cristiane, Seleção Brasileira começa com vitória na Copa do Mundo

Norte-americanas massacram equipe tailandesa pela Copa do Mundo Feminina

 



Graduado em Administração na UFRRJ, Apaixonado por Futebol, Flamenguista por Opção, Geek por Natureza, Carioca de Nascimento, Amante de Livros, Cinéfilo, Curte Contar/Apreciar Boas Histórias e Experiências de Vida, Autor do livro "Veredas da Vida: Poéticos Conselhos" (Chiado Books), Sempre em Busca de Novos Objetivos.

Diga-nos o que achou do post: