Clube saudita aplica 2×0 e ganha também o segundo embate;
Na data de 24/11/2019, o Al-Hilal carimbou seu passaporte rumo ao Qatar ao derrotar os japoneses do Urawa Red Diamonds, por 2×0. Os gols da partida foram anotados pelos meia saudita Salem Al Dawsari e atacante francês Bafétimbi Gomis (com passagens recentes pelos franceses do Olympique de Marselha e Lyon, além de jogar na Premier League por Swansea e atuar ainda pelos turcos do Galatasaray).
No primeiro jogo, o meia peruano Carrillo já havia deixado o Al-Hilal em vantagem para o jogo de volta. A equipe ainda conta com o meia italiano Giovinco – que atuou pela Juventus e se destacou na MLS recentemente.
O clube saudita entrará nas quartas de final para encarar os tunisianos do Espérance – campeões africanos. Deste duelo sairá o adversário do Flamengo, no dia 17/12/2019, em uma das semifinais. Do outro lado do chaveamento, os catares do Al-Sadd (de Xavi) derrotou por 3×1 o Hienghène Sport (Nova Caledônia) e enfrentam os mexicanos do Monterrey para ver quem duelará contra os ingleses do Liverpool, no dia 18/12/2019, na outra semi pelo torneio. A final ocorrerá na data de 21/12/2019.
Veja mais:
No ano de seu centenário, Espérance conquista bicampeonato africano
Flamengo conquista o bicampeonato da Libertadores contra o River Plate