Afiliados: 9 dicas para uma campanha de sucesso

Qualquer pessoa que queira abrir uma loja online ou expandir sua base de clientes pode se beneficiar do marketing de afiliados . Mas o que é realmente e o que devo considerar se seguir esse conceito de marketing usando uma loja afiliada?

Neste país, o termo “programa de parceiros” é frequentemente usado para o marketing de afiliados dos EUA. Basicamente, isso nada mais é do que um sistema de comissão baseado na Internet: um operador de site coloca um banner em um site externo por meio do qual os visitantes da loja podem acessar sua loja e – de preferência – também comprar algo. 

No marketing de afiliados, quem coloca o banner no seu site recebe, na maioria das vezes, apenas uma comissão se o referido visitante também comprar algo na loja. O marketing de afiliados de sucesso não se baseia na quantidade, mas na qualidade.

Mas como proceder como operador de loja se quiser iniciar uma campanha de afiliados ? Aqui estão algumas dicas importantes que você deve levar a sério antes de começar.

 

1. Escolha os parceiros certos

O marketing de afiliados só faz sentido se for operado nos sites de parceiros apropriados. Portanto, o primeiro passo, escolher os parceiros certos, também é um dos mais importantes.

  • Qualquer pessoa que venda óleos essenciais pode, por exemplo, interagir bem com revendedores de produtos naturais.
  • Os fornecedores de roupas para bebês provavelmente têm uma boa chance com seus banners em lojas de móveis para quartos infantis.

Às vezes, no entanto, existem sinergias que ninguém espera. Experimentar também pode valer a pena no marketing de afiliados.

2. O produto certo

Depois de escolher o parceiro certo, você deve escolher o produto certo.Uma vez que muito gira em torno da confiança no marketing de afiliados, apenas as coisas que você realmente defende devem ser anunciadas. 

Por exemplo, não é aconselhável anunciar dez produtos concorrentes diferentes ao mesmo tempo e recomendá-los incondicionalmente. Críticas honestas aqui e ali caem bem.

3. Vinculando

O banner no site externo nunca deve ter um link para a página inicial de sua própria loja, mas diretamente para um produto ou oferta. Quanto mais preciso for o objetivo, maior será a conversão.

4. Promoções de desconto

Todos os clientes da loja ficarão felizes em receber algo de graça. Pode ser, por exemplo, um bônus ou um voucher. Quem chama a atenção para essa campanha de desconto no banner está sempre do lado seguro. Você também obtém conversões reais se der um voucher a todos os novos clientes.

5. Imagens

A percepção dos usuários da Internet está se tornando cada vez mais óptica, e é por isso que as imagens fazem maravilhas. As imagens devem mostrar claramente o que é oferecido, sem que as imagens se tornem muito grandes. Os clientes são solicitados a clicar mais em informações como “detalhes do produto” ou “mais imagens”.

6. Frase de chamariz

Se você navega na Internet, é mais fácil responder a simples apelos à ação do que você imagina. Frequentemente, mesmo palavras breves nos banners como “agora”, “clique aqui” ou “continue para a loja de óleo de hortelã-pimenta” ajudam.

7. Modelos de remuneração

Existem vários modelos de remuneração no marketing de afiliados, por exemplo:

  • Pague por exibição
  • Pague por Link
  • Pagamento por vida

Você deve se informar sobre todos os modelos de remuneração com antecedência e combinar um modelo exato para a loja com seu parceiro.

8. Rastreamento

A medição permanente do desempenho de cada programa de afiliados e do material publicitário é de grande importância.

  • Quantos cliques houve?
  • Qual é a taxa de conversão?
  • Outras páginas também estão sendo visitadas em minha loja afiliada?

Só quem mede constantemente e usa os resultados para otimização pode ganhar mais a longo prazo.

9. Paciência

E, finalmente, uma dica importante: O marketing de afiliados de sucesso geralmente não é adequado para um sucesso rápido, mas sim para um caso de longo prazo.

Muitas vezes, leva alguns meses para que surjam os parceiros certos e para que o tráfego constante seja gerado.



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