Abertas inscrições de curso gratuito em políticas públicas para a juventude

Formação é destinada a jovens gestores, coordenadores e conselheiros de juventude

A Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) lançou, nesta segunda-feira (29), o curso Formação em Políticas Públicas para a Juventude. Promovida em parceria com a Escola Nacional Administração Pública (Enap), a capacitação é destinada a jovens gestores, coordenadores e conselheiros de juventude, servidores públicos, colaboradores e demais interessados na temática das políticas públicas para a Juventude. A inscrição é gratuita.

Faça a sua inscrição

“Essa é uma importante entrega da SNJ, fruto de demanda dos próprios gestores de Juventude. A nossa secretaria desenvolveu esse curso com as principais legislações e conteúdos que todo gestor de juventude precisa saber para desenvolver um bom trabalho em suas localidades”, disse a titular da SNJ, Emilly Coelho.

Conteúdo

A formação é dividida em quatro módulos com as seguintes disciplinas: Evolução histórica das políticas públicas de Juventude; O que são Políticas Públicas; Formulação de Políticas Públicas de Juventude e Instrumentos de parcerias e a importância da Política de Governança Pública.

Fonte: Assessoria de Comunicação – ASCOM/MMFDH



Diga-nos o que achou do post: