A VIDA É TUA SERVA – Por Filósofo Nilo Deyson

Você pode viver reclamando da vida durante toda sua trajetória, porém, não haverá mudanças se em você permanecer com este espírito fraco.

A vida deve lhe servir ou você deveria servir a vida?

A troca de espírito muda a realidade. Se existe dificuldades, existe soluções.

O problema está na mente fechada e limitada. Exemplo:  Se você está desempregado, você pode ganhar muito dinheiro vendendo nas ruas, aliás, você pode ganhar valores extremamente maiores vendendo coisas para você mesmo do que ficar trabalhando para os outros por causa da CLT.

Nada contra a carteira assinada, o problema é a reclamação por parte de pessoas saudáveis. O espírito mole, fraco, faz a pessoa ser vazia. Porém, pessoas com espírito empreendedor, fazem a diferença por terem uma ideia divina, sabedoria buscada em oração.

O fato real é que, ou você morre na miséria ou você fica rico!

Claro, ficar rico no sentido de Você ter uma organização financeira para alcançar outras possibilidades, tendo foco e disciplina. Ser rico não é ter muito dinheiro, mas sim, ter dinheiro para não ser miserável e poder dar conforto e segurança à sua família.

Não gosto de andar com pessoas moles, reclamonas que vivem se lamentando ou se vitimizando.

Ter visão de TER ATITUDES.

Isso muda tudo.

Conhecimento não garante sucesso, serve apenas como chave para abrir portas e criar possibilidades.

Cada atitude, muda uma realidade por meio de um movimento.

A diferença entre vencer ou perder não está na capacidade, ela está na disposição de não ser o mesmo.

Não é o tanto de problemas que você enfrenta que importa para lhe tornar forte, mas é você saber o quanto de porradas da vida você suporta aguentar e permanecer de pé.

Eu sou Filósofo e escritor, poderia neste artigo, preparar um estudo sobre Filosofia como faço com frequência, porém, neste instante estou tentando abrir os teus olhos para enxergar que você só está nesta situação por covardia!

Não é questão de falta de dinheiro, na verdade te falta potência no propósito de vida, sem sangue nos olhos, sem vontade, você está morto e não serve para nada.

Não é fácil abandonar a CLT, quiçá sair para vender, porém, é muito fácil ficar reclamando.

Uma última observação:  Se for vender alguma nas ruas, procure andar bem arrumado e com vestes bem apresentadas, bem como produtos de boa qualidade e excelente apresentação. Estude tudo sobre o que você fará. Pesquise, leia, faça cálculos, crie um cronograma em uma plataforma onde você terá o domínio em todos os mínimos detalhes, desde os gastos em produção, até o faturamento e o lucro.  EDUCAÇÃO financeira garantirá seu negócio de sucesso.

Enfim, a vida parada faz você morrer e matar sonhos. Agora, você em movimento, tudo muda. Passe agora à agir, é sua oportunidade de sair desse chororô para uma vida de qualidade.

O que muda tudo são as ações, força de vontade e trabalho. SUCESSO.

 

Amanhã você deve ser melhor que hoje.

” Não é culpa de ninguém o cenário atual na vida, é apenas questão de ação e atitudes agressivas no sentido de tomadas de decisão que possam de fato mudar tudo. ”

 

Filósofo Nilo Deyson Monteiro Pessanha

 



FILÓSOFO, ESCRITOR, POETA, COLUNISTA & PALESTRANTE. Fundador da Filosofia da imparcialidade participativa. Autor do livro de Filosofia Todos os Corações do mundo, e do Livro O Teatro da vida e a interpretação das coisas, quem nos garante ser verdade das coisas. Membro de diversas instituições culturais como por exemplo, é imortal acadêmico da Academia de Letras do Brasil seccional Campos dos Goytacazes, é imortal Acadêmico da Academia Pedralva Letras e Artes, ocupante da cadeira n°17 , Fundador do NAISLA, Núcleo Acadêmico Italiano di Scienze, Littere e Arti. Membro de diversas instituições. Nilo Deyson Monteiro participou de diversas antologias, periódicos e muitos de seus trabalhos acadêmicos estão no Google ao pesquisar Filósofo Nilo Deyson.

Diga-nos o que achou do post: