A Google mais uma vez está de cara nova, uma nova identidade, uma nova logo. Nos últimos 17 anos a Google se transformou e mudou muito tanto na variedade dos produtos, como em sua identidade visual.
No mês de setembro o logotipo se torna parte de uma nova família, que inclui os pontos do Google e o ícone “G”
Existe um motivo para as mudanças, diferentes de tempos atrás o Google é acessado por diferentes dispositivos, plataformas e aplicativos, desta forma, a Google desenvolveu uma nova linguagem visual que reflete esta realidade.
A Google deu “Adeus” ao ‘G’ azul e adotou um novo um ‘G’ que leva as cores da logo “Google”, desta forma os usuários ficarão mais familiarizados, bem como o ‘microfone’ usando as cores da marca.
” Não é a primeira vez em que mudamos o nosso visual e, provavelmente, não será a última. Mas achamos que a atualização de hoje é um grande reflexo de todas as formas como o Google trabalha pra você por meio da Busca, do Maps, do Gmail, do Chrome, entre outras. Nós acreditamos termos pego o melhor do Google (simples, desembaraçado, colorido, simpático) e rearranjado não só para o Google de hoje mas também para o Google do futuro.” – Diz o vice Presidente de Gerência de Produto.
Assista o vídeo abaixo e compreenda o sistema, veja como o desenvolvimento de pensamento e design é muito mais profundo do que os elementos centrais.
Construção do ‘G’
Google Dots em movimento
Cores